A Câmara Municipal de Patos de Minas outorgou, nesta terça-feira (06/12), o Diploma de Mérito Estudantil “Professor René de Deus Vieira” a 13 estudantes do Município que se destacam pelo bom desempenho escolar anual e pelo envolvimento em atividades culturais, esportivas, sociais e políticas.
O diploma de Mérito Estudantil foi criado pela Resolução nº 284 de 14 de abril de 2014, originada de projeto de autoria do vereador João Batista Gonçalves – Cabo Batista e coautoria da então vereadora Edimê Avelar, como forma de reconhecimento do Legislativo Patense a crianças e jovens, da rede pública e particular de ensino, que fazem a diferença no ambiente escolar e na comunidade.
René de Deus Vieira, que dá nome à honraria, foi professor de Matemática e Física, recebendo várias homenagens durante sua carreira profissional. Pessoa disciplinada e honrada, Professor René, com seus 40 anos de Magistério, nos brindou com seu trabalho e exemplo durante 92 anos de vida, falecendo em 2011.
Durante a cerimônia, Ezequiel Macedo, enalteceu o significado da homenagem. “O diploma tem a importante missão de valorizar os nossos jovens estudantes que têm feito a diferença em nosso Município e de incentivá-los para a busca permanente do aprendizado”, destacou.
A sessão especial contou com a presença da vice-prefeita, Sandra Cristina Gomes da Silva, representando o Executivo Municipal. Como representante dos homenageados, discursou a estudante Mariana Rosa Braz. E, representando o Legislativo Patense, falou como orador oficial da solenidade o vereador João Batista Gonçalves – Cabo Batista. Em todos os pronunciamentos, os estudantes foram reconhecidos pelo empenho, dedicação e comprometimento em diferentes áreas da vida escolar e da vida pessoal. A educação também foi enaltecida como instrumento de transformação social.
Ao final da solenidade, o público presente foi brindado com apresentação musical do aluno do Conservatório Municipal “Galdina Corrêa da Costa Rodrigues”, Felipe Rodrigues de Brito, acompanhado de seu pai, Cristiano Luis de Brito.