Ouça ao Vivo:

Papai Noel retorna a Patos de Minas neste sábado (03/12) e começa a receber crianças na sua casinha, na avenida Getúlio Vargas

Chegada do Bom Velhinho acontece durante a manhã; brinquedos e barracas de alimentação abrem à noite

A manhã deste sábado (03/10) será marcada pela chegada do Papai Noel em Patos de Minas. Como já é tradicional na cidade, o “Bom Velhinho” passa a atender as crianças patenses e da região em sua casinha em uma das praças da avenida Getúlio Vargas. Além disso, à noite, iniciam-se as atividades das barracas de alimentação, brinquedos e feira de artesanato.

Este ano, a programação prevê a chegada do Papai Noel às 10h, na praça em frente ao Teatro Municipal Leão de Formosa, na avenida Getúlio Vargas. Natália Persi, integrante da equipe organizadora do projeto Renascer Natalino, explica que além do atendimento às crianças na casinha, que vai até às 13h, haverá também outras atividades recreativas durante a manhã, como brinquedos e distribuição de brindes.

Mais tarde, a partir das 18h, acontece a abertura das barracas de alimentação, dos brinquedos e da feira de artesanato na praça em frente à escola Marcolino de Barros, também na avenida Getúlio Vargas. O Bom Velhinho retorna a partir das 19h30 para interagir com as crianças.

Uma curiosidade esclarecida por Natália Persi é sobre a localização da casinha do Papai Noel que, pelo segundo ano consecutivo, não está mais instalada na praça em frente à escola. A organizadora do Renascer Natalino explicou que é uma questão de logística, uma vez que o local onde o ponto de atendimento tradicionalmente ficava é melhor aproveitado pelas barraquinhas e brinquedos.

Ainda de acordo com Natália, a casinha estando na praça em frente ao Teatro Municipal possibilita que as famílias saiam da interação com o Bom Velhinho e já visitem a projeção mapeada na Catedral Santo Antônio, que também faz parte da programação do Renascer Natalino.

Em entrevista ao jornalismo do Sistema Clube, Natália também falou sobre os vandalismos cometidos contra a decoração do projeto. Na oportunidade, ela pediu a colaboração da comunidade para manter a iniciativa conservada, explicou que a organização tem pensado em medidas para reforçar a segurança e alertou para o perigo de mexer com as iluminações, uma vez que trata-se de energia elétrica, que pode causar acidentes.

Confira a entrevista:

Por: Amanda Marques


Saiba mais:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>