A Polícia Civil prendeu o homem de 35 anos que é suspeito de agredir uma criança de um ano e sete meses, em Patos de Minas. A mãe do garoto, de 28 anos, foi presa na última segunda-feira (21/11) depois que levou o menino na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A criança segue internada no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) e ainda não há previsão de alta.
Durante entrevista a uma emissora de TV, Tatiana Carvalho, delegada de Polícia Civil, disse que os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e encontraram o suspeito em casa, onde ele residiria com a mulher e o bebê de um ano e sete meses.
O homem relatou aos policiais que conheceu a vítima há pouco mais de um mês e que a mulher estaria morando na casa dele há cinco dias, sem ter sido convidada. Ele contou que ela teria se oferecido para passar uns dias na casa e que ambos teriam tido um breve envolvimento.
Ainda de acordo com a delegada, o homem negou ter agredido a criança, bem como um possível envolvimento amoroso com a mulher. Ele também teria dito não ter presenciado a mãe agredir o filho.
O suspeito contou aos policiais que ficou sozinho com o menino somente por um dia, mas que havia outra pessoa presente, a mãe dele. Ele alegou ainda que a criança teria tido três quedas no mesmo dia, sendo de uma cama box, de uma escada e de um colchão. Versão está que também foi dada pela mãe no dia da prisão. O homem afirmou que a mãe não prestou socorro no dia.
A delegada explicou que a investigação continua e outras testemunhas devem ser ouvidas. O suspeito foi preso preventivamente pelo crime de maus tratos à criança.
O menino segue internado no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) devido à gravidade dos ferimentos.
Fonte: Igor Nunes
Relembre o caso: