De acordo com a policia militar, a vitima saiu de uma casa de shows no bairro Brasil em Patos de Minas na madrugada de sábado (26/11) por volta das 04:00hs da manhã na companhia de outro rapaz de 24 anos. Durante a conversa, o autor teria dito que haviam mulheres na casa dele e o convidou para ir até a residência aceitando o convite.
Ao chegar ao imóvel, na Rua Brito Moreira no bairro Nossa Senhora Aparecida, a vítima foi surpreendida por outros dois homens. Com uso de violência, a vitima de 21 anos teve o relógio e um aparelho de telefone celular roubados.
Durante a luta corporal, os criminosos ainda tentaram tomar a carteira da vitima, porém ele conseguiu escapar. Na fuga, os bandidos jogaram uma pedra na cabeça do rapaz. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender um dos suspeitos de ser o autor da emboscada. Na casa, os PMs encontraram o relógio roubado. Já o celular não foi encontrado. Dois outros suspeitos, que participaram do crime foram identificados, mas não foram localizados.