O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou nesta quarta-feira (26/10) a segunda noite da 17ª edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo (COMINE).
O tradicional evento de empreendedorismo do UNIPAM contou com a participação de Jackson Follmann, ex-atleta com passagens em clubes como Chapecoense, Grêmio, Juventude e também na URT em Patos de Minas. Follmann sobreviveu ao trágico acidente com a queda do avião da Chapecoense. Em 2019, foi vencedor do programa musical Popstar da Rede Globo e, em 2020, lançou a sua carreira como cantor com o show “Prosa e Viola”.
O goleiro da campanha 2016 foi homenageado pela URT, com uma camisa do clube celeste, entregue pelo presidente Clayton Lima, que estava acompanhado pelo diretor de futebol Mavros Porfírio. O presidente Ailton Custódio, da Uniformizada Trovão Azul também passou à Follmann uma camisa da Torcida.
Jackson Follmann, explicou que sua palestra fala sobre “vida” abrangendo todos os nichos e levando a história de um atleta de alta performance que precisou se reinventar após o trágico acidente, que tirou sua perna, uma de suas principais ferramentas de trabalho.
Confira, abaixo, a programação dos próximos dias:
Dia 27 de outubro (quinta-feira): Caito Maia – Fundador e CEO da Chilli Beans. Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Para completar o orçamento, vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar os itens no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em 917 pontos de venda no Brasil e no mundo. Apesar do crescimento dos negócios, faz questão de participar de tudo o que acontece na rede Chilli Beans.
Dia 28 de outubro (sexta-feira): Apresentação de Trabalhos Científicos
Com informações: Adamar Gomes – AG Esporte
Confira, a entrevista com Jackson Follmann: