Na tarde deste sábado (15-10), um rapaz, de 20 anos, levou um tiro na nádega, durante uma tentativa de abordagem policial no Bairro Jardim Aquarius. Uma unidade do Corpo de Bombeiros socorreu a vítima para o Hospital Regional Antônio Dias. O rapaz ficou em observação médica.
O perito da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos para apurar a real dinâmica de como o fato teria acontecido.
Segundo o boletim de ocorrência, o militar que realizou o disparo, relatou que estava fazendo patrulhamento pelo prolongamento da Avenida Fátima Porto e que em certo momento, a equipe visualizou o rapaz transitando em uma motocicleta, praticando direção perigosa, andando em uma roda.
Próximo a rotatória do bairro Jardim Aquarius, os militares da guarnição, teriam dado ordem de parada para o motociclista, que em princípio, fez a menção de obedecer, porém, no momento que o policial se aproximou, o motociclista teria arrancado repentinamente, fazendo uma manobra, na direção do militar.
Neste instante, para se defender, o militar teria efetuado um disparo na direção do motociclista, vindo a acerta-lo na nádega.
Já o motociclista relatou que seguia pela avenida no sentido centro/bairro e que ao se aproximar da rotatória da avenida com a rua Artur Magalhães, deu um “quebra” e depois levantou a roda. O rapaz ainda contou que ao visualizar a equipe policial dar sinal de parada, diminuiu a velocidade. Neste instante, segundo o jovem, acreditando que poderia fugir da abordagem, o militar teria realizado o disparo.
Diante dos fatos, o militar recebeu voz de prisão e a arma utilizada foi aprendida, ficando a disposição da Justiça Militar.