Ouça ao Vivo:

Ligas Acadêmicas e Fundação Hemominas realizam ação para cadastrar doadores de medula óssea

A atividade teve como intuito aumentar o número de doadores

A Liga Acadêmica de Oncologia, Onco-Hematologia e Cirurgia Oncológica (LAOOHCO), a Liga Acadêmica de Urologia (LAURO), a Liga Acadêmica de Nefrologia (LINEFRO) e a Fundação Hemominas – Hemonúcleo de Patos de Minas, realizaram no dia 29 de setembro (quinta-feira), na sala 101 do bloco G, uma ação para cadastrar doadores de medula óssea.

A atividade teve como intuito aumentar o número de doadores e foi aberta para pessoas com idade entre 18 e 35 anos. Na oportunidade foram cadastrados, cerca de 180 novos doadores, no banco de dados nacional.

O aluno do 6º período de Medicina e presidente da LAURO, José Lucas Lopes, destaca a ação. “Como estudantes da área da saúde percebemos como os pacientes, que dependem do transplante de medula óssea, anseiam pelo doador compatível. Além disso, é de extrema importância trabalhar o lado solidário e entender que podemos fazer algo em prol do próximo”, destacou José Lucas.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>