Nesta quinta-feira (29/09), o cenário político de Patos de Minas para as Eleições 2022 foi o assunto em destaque no DEBATE 98. O programa contou com a participação do empresário Jean Carlos de Castro. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98.
O empresário patense falou sobre a caminhada da conscientização realizada, nesta quarta-feira (29/09), com o objetivo de conscientizar e incentivar a população patense a votar em candidatos que sejam de Patos de Minas. Segundo o membro do PRÓ Patos, a caminhada alcançou seu objetivo principal.
Explicando a proposta apartidária do movimento, Jean Carlos explicou que a motivação do PRÓ Patos é evitar que o cenário de 2018 se repita em Patos de Minas, situação em que aproximadamente 400 candidatos de outros municípios foram votados na Capital Nacional do Milho para Deputado Federal.
Jean Carlos, secretário do PL em Patos de Minas, explicou os bastidores da movimentação em busca de apoio do candidato a Deputado Federal, que também pertence ao Partido Liberal e, atualmente, é apoiado pelo chefe do executivo. O empresário patense foi enfático em dizer que existia uma acordo entre o diretório municipal do partido e o candidato de Araguari para que ele não fizesse campanha na cidade, dando espaço para os postulantes da cidade. Acordo esse que foi descumprido após apoio do chefe do executivo patense a ele, mesmo a sigla tendo candidatos próprios na cidade.
Segundo Jean Carlos, nenhum dos filiados da sigla em Patos de Minas está apoiando o correligionário apoiado pelo prefeito de Patos de Minas. “Eu tive o cuidado de consultar todos os filiados em Patos de Minas”, explicou o secretário do PL municipal.
Em relação às eleições municipais de 2020, o empresário relembrou o apoio do partido ao prefeito eleito em Patos de Minas. De acordo com Jean, o diretório municipal decidiu apoiar o atual chefe do executivo, sem pedir nada em troca, mas que após a eleição e o início do mandato foi percebida uma “certa ingratidão do prefeito ao PL”.
Empresário na área de estacionamento em Patos de Minas, Jean Carlos, questionou a adesivação em massa de carros utilizados para prestação de serviço de transporte por aplicativo por alguns candidatos e pediu que a situação seja devidamente investigada.
A corrida presidencial também foi discutida no programa desta quinta-feira (29/09), o convidado e a bancada analisaram o atual momento nesta reta final de campanha.
Confira a entrevista na íntegra: