Ouça ao Vivo:

Com previsão de implantação do serviço até o fim de 2022, sede do Samu Regional é inaugurada em Patos de Minas

Também foi inaugurado o Centro Municipal de Material Esterilizado
Foto: Luís César

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (30/08), a entrega da sede do Samu Regional e do Centro Municipal de Material Esterilizado. Os serviços serão realizados no prédio onde funcionava o antigo Mini Hospital, na Avenida Marabá.

Apesar da cerimônia de entrega do prédio ter sido realizada nesta terça-feira, a implantação do SAMU Noroeste acontecerá até o final do ano, ainda sem uma data definida.

Uma reforma, orçada em aproximadamente R$1,5 milhão, foi realizada no prédio para abrigar a base de Patos de Minas e também a Central de Regulação de todo o SAMU Noroeste.

Sendo assim, o SAMU será totalmente regulado em Patos de Minas, fazendo contato com as bases nos município da região Noroeste. Serão 33 ambulâncias divididas em todo o território em que o SAMU Noroeste integrará.

A Secretária Municipal de Saúde de Patos de Minas, Ana Carolina Magalhães, explicou que existem os fluxos de regulação e o que muda com o SAMU Regional é o tempo resposta, de onde o paciente está até ao ambiente de socorro.

“Não quer dizer que esse ambiente de socorro será sempre Patos de Minas. A base de regulação é aqui, mas o ambiente de socorro está descrito dentro da grade do SAMU, de acordo com as suas localidades. Então não vai sobrecarregar Patos de Minas. Os pacientes vão chegar regulados via SUSFácil, assim como já é feito hoje. Então, o fluxo de atendimento hospitalar será basicamente o mesmo,” explicou a Secretária.

Confira a entrevista:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>