Ouça ao Vivo:

URT: Conselho aguarda registro do novo Estatuto para marcar data da eleição

Recentemente, os conselheiros aprovaram alterações no Estatuto do Clube
Foto: Guilherme Camargos

A bola parou de rolar no Zama Maciel, com a participação da URT no Campeonato Brasileiro da Série D, mas a movimentação continua, devido às eleições para os cargos da diretoria executiva, nas próximas semanas.

Recentemente, os conselheiros aprovaram alterações no Estatuto do Clube, uma delas estabelecendo um novo período para o mandato dos próximos diretores, de dois anos, em vez de três, como determinava o documento antigo. A partir de agora, está aprovada a reeleição do presidente da entidade.

Ígor Ricardo Linhares Cunha, presidente do Conselho Deliberativo, falou sobre isso nesta quarta-feira (27) no programa Bola na Rede da Rádio Clube 98. Ele se fez acompanhar por Romeu Araújo de Sousa, o conhecido Sargento Romeu, presidente do Conselho Fiscal.

Segundo Ígor, falta apenas o registo em cartório do novo Estatuto, para que sejam definidas as datas para inscrição de chapas e eleição, o que deverá ocorrer durante o mês de setembro.

Já o Sargento Araújo, falou das responsabilidades do Conselho Fiscal, inclusive na análise e aprovação das contas da diretoria.

Pelo novo Estatuto, 19 conselheiros estão em condições de exercer o seu direito de voto. Alguns foram substituídos por suplentes e outros perderam os seus mandatos, por terem excedido o número de faltas à reuniões, contrariando as normas estatutárias.

A mandato da atual diretoria vai até o dia 15 de agosto. A presidente Maria Isabel Pimenta Rocha está definindo, juntamente com os seus companheiros, sobre a possibilidade de lançar a sua candidatura para o próximo biênio.

Comenta-se que poderíamos ter de duas a três chapas para essa disputa. Um dos nomes cogitados é o do ex-presidente Roberto Túlio Miranda, Robertinho que, no entanto, ainda não confirmou se colocará o seu nome à disposição dos conselheiros.

Calendário

Ainda é cedo para comentar sobre a volta das atividades do futebol da União Recreativa dos Trabalhadores. Com o rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro, a equipe celeste aguarda o calendário da Federação Mineira de Futebol, para que possa definir o cronograma de trabalho para a temporada 2023. 

Em 2022, a disputa da segunda divisão do futebol mineiro teve início no dia 17 de abril. Em caso de manutenção desta data, a URT poderia retornar às suas atividades em fevereiro de 2023.

Por: Adamar Gomes – Foto: Guilherme Camargos

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>