Nossas Rádios:

Casos de Covid-19 voltam a subir em Patos de Minas: são 98 patenses em quarentena domiciliar e 7 pacientes do município internados

São 3 pacientes internados em leitos clínicos e 4 pacientes em leitos de UTIs

A Secretaria Municipal de Saúde não confirmou novos óbitos no município nesta quinta-feira (19/5), porém, Patos de Minas já registrou 587 mortes por Covid-19. É importante ressaltar que as mortes são registradas de acordo com o município de residência, sendo assim esses óbitos anteriormente citados correspondem a pessoas que residiam em Patos de Minas.

61 casos da doença foram registrados em comparação aos dados divulgados na última segunda-feira (16/5). Segundo a prefeitura de Patos de Minas os casos são distribuídos da seguinte forma:

  • 5 positivos em 19/5
  • 20 positivos em 18/5
  • 15 positivos em 17/5
  • + 12 positivos em 16/5
  • + 9 positivos em datas anteriores

Em relação às internações, o boletim registrou 7 pessoas internadas, sendo 3 pacientes internados em leitos clínicos e 4 pacientes em leitos de UTIs, esses números correspondem a pacientes residentes em Patos de Minas, considerando leitos públicos e privados, até o fechamento do boletim não havia nenhum paciente de outros municípios internado na cidade. outras 98 pessoas enfrentam a doença em quarentena domiciliar.

O boletim também apresenta a informação que 30.753 patenses já se recuperaram da doença, desde o início da pandemia.

O boletim Covid-19 agora é semanal, sempre às segundas-feiras, porém foi atualizado nesta quinta-feira (19) em razão de segunda-feira (23) ser ponto facultativo. O Painel de Monitoramento Covid-19 continua sendo atualizado, mediante o abastecimento do sistema pelos hospitais, podendo ser consultado pelo link https://datastudio.google.com/reporting/1EN9nWigpK3IUlEHlT4Cx5rCTZFNr_qg2/page/WaWdB.

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>