Na tarde desta sexta-feira (01-07), equipes do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas acionou a Polícia Militar após flagrar um adolescente de 17 anos ateando fogo na “ Mata do Cachorro”, em Patos de Minas
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada para combater um incêndio em vegetação no Loteamento Parque do Sabiá em Patos de Minas, próximo a uma área de preservação permanente, conhecida como “Mata do Cachorro”, uma Guarnição de Auto Salvamento Florestal deslocou para o atendimento.
No momento que a guarnição chegou ao bairro, os militares perceberam que uma sequência de lotes havia sido incendiada há pouco tempo, incluindo uma área de pastagem, divisa com a “Mata do Cachorro”.
Em deslocamento, a guarnição visualizou um indivíduo de 17 anos ateando fogo em uma vegetação. Os bombeiros realizaram abordagem do indivíduo dando-lhe voz de prisão.
A Polícia Militar compareceu ao local e realizou a condução do indivíduo a delegacia de plantão.
Nos locais incendiados, entre lotes vagos e área de pastagem, os Bombeiros realizaram combate direto as chamas, debelando todos os focos, impedindo que o incêndio propagasse para a “Mata do Cachorro”.