Uma barbearia, localizada no bairro Nova Floresta em Patos de Minas, foi assaltada no início da noite de sexta-feira (24/06). Segundo a Polícia Militar, o ladrão entrou no estabelecimento e encontrou o dono sozinho. Com arma em punho, ele ordenou que a vítima deitasse no chão.
Mediante ameaça, ele questionou se havia alguma arma e chegou a revistar a vítima. Sem encontrar nada, ele pediu as chaves do automóvel, contudo a esposa, que estava dentro da casa (anexa a barbearia), percebeu o assalto e começou a gritar.
O ladrão pegou o celular do barbeiro e fugiu. A vítima chegou a persegui-lo, porém não conseguiu alcançá-lo. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu rastrear o aparelho celular até a Rua dos Cedros, no bairro Alto da Colina. Um suspeito de 22 anos foi abordado e submetido a busca pessoal, contudo nada de ilícito foi encontrado.
Os PMs decidiram verificar atentamente o local e encontrar o celular roubado na calçada, bem próximo ao jovem. Questionado, o suspeito negou participação no roubo. Os PMs foram até a casa dele e fizeram contato com um amigo (que mora junto), sendo autorizados a entrar. No quarto do jovem foi encontrado uma réplica de pistola e roupas idênticas as usadas no assalto.
Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil no bairro Várzea em Patos de Minas. As roupas, a réplica de arma de fogo e um capacete foram apreendidos. O celular foi restituído ao dono.
Fonte: Lélis Félix e Toninho Cury