Nesta quarta-feira (15) a Polícia Militar de Patrocínio foi acionada para investigar um possível caso de abandono de incapaz, no Bairro Enéas.
Ao chegarem no local, foi confirmado que três menores de idade estavam trancados sozinhos no interior da residência. As crianças eram duas meninas, de 11 e 14 anos, e um menino de 7 anos.
A adolescente de 14 anos relatou aos militares, através do portão trancado, que é comum os pais deixarem ela e seus irmãos sozinhos, trancados e às vezes até passando fome. A menor também contou sobre brigas frequentes entre os pais, com agressões físicas na frente dos filhos, além de acusar a mãe de frequentemente agredir os filhos fisicamente e também com xingamentos.
Enquanto os policiais conversavam com a menor, o pai das crianças chegou a residência com fortes sinais de embriaguez e sem a chave de casa. Ao ser questionado pelos militares, o homem disse ter saído de casa às 08h da manhã para beber, retornando somente às 20h da noite, e que há anos esta rotina é comum.
As filhas contaram também, que é comum o pai levar amigos para beber em casa e que são assediadas por esses amigos. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a ocorrência.
A mãe chegou momentos depois, dizendo que sai para trabalhar de madrugada, mas que não deixa os filhos trancados. Ela disse também que retornou à tarde para casa e saiu por volta das 18h, para comprar alimentos e trancou o portão de casa.
Os pais receberam voz de prisão em flagrante sob a acusação de abandono de incapaz. O Conselho Tutelar deixou a avó das crianças como responsável pelos menores.
Fonte: Patrocínio Online