A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) foi acionada na BR-352 KM-215, município de Carmo do Paranaíba/MG, para atendimento de um acidente de trânsito com colisão frontal.
Foi constatado que o sinistro envolveu o caminhão VW/10.160, o qual transportava cilindros de oxigênio, conduzido por um homem de 37 anos e a motocicleta Honda/CG160 Start, conduzida por Robson de Oliveira Martins de 34 anos, natural de São Gotardo.
No local já havia uma ambulância, sendo constatado pelo médico que o condutor da motocicleta estava em óbito.
Foi relatado pelo condutor do caminhão que no momento do acidente, a pista estava molhada devido a chuva, e ao adentrar em uma curva, perdeu o controle direcional, atingiu a contramão de direção e não conseguiu evitar a colisão frontal com a motocicleta, a qual foi arremessada e permaneceu inerte na faixa de domínio juntamente com seu condutor.
A perícia compareceu ao local onde realizou os trabalhos de polícia científica, sendo o corpo da vítima encaminhado ao IML pela funerária de plantão.
O condutor do caminhão, habilitado, não sofreu lesões e realizou o teste no etilômetro, não sendo constatado embriaguez. O documento do caminhão estava devidamente regular, sendo este liberado.
Foi constatado que o condutor/vítima fatal era devidamente habilitado e havia acabado de adquirir a motocicleta em Patos de Minas e deslocava para São Gotardo.
A motocicleta foi removida por não haver nenhum responsável para sua liberação no local do acidente.