Ouça ao Vivo:

Operação Hybris é deflagrada contra organização criminosa responsável pela criação de empresas fictícias

O esquema visava dissimular a natureza, origem, localização, movimentação e propriedade de tratores e maquinários agrícolas provenientes de roubos e furtos

Na manhã desta segunda-feira (02), foi deflagrada a Operação “Hybris”, com o cumprimento de 10 mandados de prisão e 21 mandados de busca e apreensão, em diferentes Estados do Brasil.

A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa (ORCRIM) responsável pela criação de empresas fictícias utilizadas para a emissão de notas fiscais eletrônicas com dados falsos (NFA-e). O esquema visava dissimular a natureza, origem, localização, movimentação e propriedade de tratores e maquinários agrícolas provenientes de roubos e furtos.

Indícios apontam que a ORCRIM possuía base operacional em Uberlândia/MG e registrou empresas nos Estados do Maranhão, Rondônia, Rio de Janeiro e Amazonas, utilizando identidades, números de telefone e endereços eletrônicos de terceiros. Apurou-se também que o grupo criminoso emitiu mais de 500 notas fiscais fraudulentas, cuja soma ultrapassa R$136.000.000,00 (cento e trinta e seis milhões de reais), em um esquema que operava em larga escala, com impacto financeiro significativo e clara intenção de mascarar a origem ilícita dos bens envolvidos.

Os mandados estão sendo cumpridos nos municípios:

  • Patos de Minas/MG;
  • Uberlândia/MG;
  • Uberaba/MG;
  • Goiânia/GO;
  • Santa Helena de Goiás/GO;
  • Bom Jesus de Goiás/GO;
  • Distrito Federal;
  • Eldorado dos Carajás/PA.

A operação foi coordenada pelo GAECO Regional de Patos de Minas, em conjunto com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais e com o apoio dos GAECOs Regionais de Uberlândia e Uberaba, dos GAECOs dos Ministérios Públicos dos Estados de Goiás, Pará e do Distrito Federal e 10ª RISP da Polícia Penal de Minas Gerais.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>