Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

URT bate Tupi em Juiz de Fora e termina primeira fase do M2 em primeiro

Robinho marca mais um e chega a oito gols no comando da artilharia do Módulo II

A URT terminou em primeiro lugar na fase classificatória do Módulo II do Campeonato Mineiro, ao vencer o Tupi em Juiz de Fora por 2×0, na tarde deste sábado (17). O Trovão Azul chegou aos incríveis 80% de aproveitamento fora de casa, conquistando quatro vitórias nos cinco jogos disputados. Em casa foram três vitórias, um empate e duas derrotas, percentual de 55,5%. No geral, 66% para a líder da fase. O treinador Igor Guerra poupou alguns jogadores, devido a desgaste físico e cartões e deu oportunidades aos que não haviam atuado ou participaram pouco das partidas. 

Robinho marcou o primeiro aos 33 minutos da fase inicial, chegando à artilharia isolada do Módulo II com oito gols. No segundo tempo, Gregório cobrou escanteio da esquerda para a cabeçada fatal do zagueiro João Vítor, aos 25 minutos.

Tupi entrou em campo sem chance de classificação e terminou em 10º lugar, encostado na zona de rebaixamento.

Tupi

Pedro; Israel, Lucas Straub, Matheus Reis e Elder (Alan); Éberson (Ronan), Gean Miller e Redney; Kassinho (Muller), Fabinho (Matheus) e Felipe Araújo (Jones). Treinador: Wesley Assis.

URT

Cleyton; Sandro (Guilherme), Alex Paulino, João Vítor e Fabinho; David Lucas, Linnick (Matheus Pansanato) e Giba (Gregório); Thomas, Yago (Felipe Sousa) e Robinho (Vítor Becker). Treinador: Igor Guerra.

O artilheiro do campeonato Robinho deixou o campo aos 35 do segundo tempo, cedendo lugar a Vítor Becker, que voltou a jogar depois de ficar parado desde a lesão sofrida no jogo de estreia do campeonato contra o Boa. 

Resultados da rodada

Tupi 0x2 URT
North 3×1 Betim
Aymorés 1×2 Itabirito
Boa 1×0 Uberlândia
Nacional Muriaé 4×1 Varginha
União Luziense 0x0 Tupynambás (resultado para constar na tabela, após acordo dos clubes, oficializado pela FMF, pelo rebaixamento antecipado à “terceirona”).

Classificados para o hexagonal final

1º- URT – 22
2º- Betim – 21 – 7 vitórias
3º- Itabirito – 21 – 6 vitórias
4º- Boa – 19
5º- Aymorés – 17 – 5 vitórias
6º- Uberlândia – 17 – 4 vitórias

Não se classificaram

7º- Varginha – 15
8º- North Montes Claros – 15
9º- Nacional Muriaé – 13
10º- Tupi – 11

Rebaixados

11º- União Luziense – 7
12º- Tupynambás – 6

Fase final

O hexagonal decisivo terá turno e returno e a tabela será divulgada no início da semana pela Federação Mineira de Futebol. Os dois primeiros colocados subirão para o Módulo I do Campeonato Mineiro de 2024.

O jogo entre União Luziense e Tupynambás não aconteceu. Os dois clubes foram rebaixados e houve um acordo entre eles para que não fosse realizada a partida. A FMF publicou Nota Oficial, determinando o placar de 0x0 para efeito de tabela. 

AG Esporte – Fotos: Toninho Cury

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui