Depois de entrar no G6 do Campeonato Mineiro do Módulo II, ao vencer o Itabirito por 3×0 no último sábado (3), a URT segue para Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo-Horizonte, para enfrentar o penúltimo colocado da competição, no União Luziense, que tenta fugir do rebaixamento.
A partida no Estádio Municipal Victor Andrade de Brito começa às 21h nessa quarta-feira (7), com arbitragem de José Alfredo, auxiliado por Júlio César Vieira Soares e Pablo José Martins. Francielly Fernanda Lima de Castro será a quarta árbitra e Fláviio Henrique Teixeira, o analista de campo.
O treinador Ígor Guerra comandou na manhã de hoje no Estádio Zama Maciel, a última movimentação técnica e tática e não confirmou o onze que inicia a partida em Santa Luzia.
O atacante Gustavo Schutz deixou a URT e assinou com a Portuguesa Santista, que se prepara para a disputa da Copa Paulista.
Robinho é a esperança de gols do Trovão, tendo marcado quatro dos nove assinalados. O aproveitamento do time fora de casa até agora, aponta para os 66,6%, com duas vitórias em três partidas.
Após o jogo contra o União Luziense, o Trovão Azul terá mais dois compromissos para fechar a sua participação na primeira fase do M2. No próximo sábado (10), a Celeste receberá o Nacional de Muriaé, às 15h30 no Zama Maciel e na semana seguinte, dia 17, encerra com o Tupi em Juiz de Fora. Dos 12 participantes. passam os seis melhores colocados para o hexagonal decisivo em turno e returno. Os dois primeiros do hexagonal subirão para o Módulo I de 2024.
Por: Adamar Gomes