Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

25 anos após a partida de Patrício Filho, Dia do Radialista em Patos de Minas é marcado por saudades e lembranças do comunicador

Ele também foi vereador em Patos de Minas e lutou por diversas causas pelo desenvolvimento do município
Estúdio da Rádio Clube 98 leva o nome do comunicador - Foto: Guilherme Camargos

Nesta quarta-feira (21/09), é comemorado no Brasil o Dia do Radialista. Em Patos de Minas, a data possui um peso ainda maior. Hoje, completa 25 anos da partida do grande mestre do rádio patense, Wulfrano Patrício, o eterno radialista Patrício Filho.

O radialista, que marcou a história do rádio em Patos de Minas e em toda região, nasceu em Ouro Fino, no sul de Minas. Ele chegou à Capital Nacional do Milho em 1949, levando simplicidade, carisma, profissionalismo, dedicação e sinceridade ao ouvintes da antiga Rádio Clube AM.

Além de exímio comunicador, Patrício Filho também foi vereador em Patos de Minas por quatro mandatos e lutou por diversas causas que influenciaram diretamente no desenvolvimento de Patos de Minas, no eixos social, de infraestrutura e cultural.

Patrício Filho e Sebastião Alves do Nascimento “Binga” deram início à tradicional Campanha de Folias de Reis, que se tornou um verdadeiro patrimônio cultural e social de Patos de Minas. O movimento, iniciado na década de 60 e que ainda é realizado em 2022, tem como objetivo a preservação do folclore e da cultura, assim como arrecadação financeira para o Dispensário São Vicente de Paulo, que atende centenas de famílias necessitadas.

Coincidentemente, foi exatamente no dia 21 de setembro de 1997, Dia do Radialista, que o “campeão de audiência”, o eterno radialista Patrício Filho faleceu, deixando muita saudade e reconhecimento de diversas gerações.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

3 respostas

  1. O eterno e imortal rádio sempre foi o recurso mais eficaz de aguçar o imaginário e de encantar de forma genuína a todos os seus ouvintes.
    Querendo ou não, ele atinge sem distinção de classe social, de idade, em massa a todos. E em se tratando de eventos que atingem o gosto de muitos, ressalto a folia de Reis…e salta-me a lembrança uma voz doce, aveludada e quase familiar: A voz do então querido e saudoso Patrício Filho, o idealizador e precursor de grandes eventos onde se marcavam presença os grandes foliões da região de todo o Alto Paranaiba .

    Que saudade desse tempo, desse grande comunicador que tão bem prestou seu papel frente à comunicação e ao entretenimento de todos…A Saudade hoje é a palavra de ordem que fica no coração ❤ de quem não tem mais a infância, a casa e o aconchego dos pais, o cheiro gostoso da comida e o estalar da lenha na fornalha onde eram preparadas gostosas guloseimas enquanto a chuvinha caía e a gente ouvia as folias de Reis no programa do Patrício Filho… saudade…quanta saudade!

  2. Emocionante seguir história contada sobre 2 profissionais da comunicação patense. Meu ssudoso pai Galileu Mattins Caldeira era natural de Patos de Minas. Tenho sonhos em descobrir parentes.

    1. vc é o Caldeira Filho que tinha um programa na rádio terra em Goiânia nos anos 90? Eu era muito fã, nunca mais tive notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>