Um acidente na estrada vicinal que liga Lagoa Formosa a Comunidade de Campo Alegre deixou três pessoas feridas. A colisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (09/09), por volta das 10h30, e envolveu um automóvel e um caminhão da prefeitura de Patos de Minas.
As vítimas foram socorridas para o Pronto Atendimento (PA) em Lagoa Formosa, e uma delas foi transferida para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista do caminhão que pertence a prefeitura de Patos de Minas, um homem de 43 anos, relatou que seguia pela estrada vicinal e devido ao grande movimento de veículos pelo local, se formou uma grande nuvem de poeira, que dificultava a visibilidade dos condutores. Além disso, um trator que fazia pulverização em uma lavoura de café teria contribuído para o acúmulo de poeira na estrada.
Desta forma, favorecendo que a batida entre o caminhão que ele estava e um automóvel GM/Corsa, cor cinza, acontecesse. Com o impacto, as três pessoas que ocupavam o carro, sendo um casal e o filho de 5 anos, sofreram ferimentos . Eles foram socorridos por ambulâncias da prefeitura de Lagoa Formosa.
A motorista de 27 anos sofreu ferimentos na face e reclamava de dores no peito. O Passageiro de 37 anos estava com suspeita de fratura na face e no tórax e foi encaminhado para a cidade de Patos de Minas. Já o garotinho de 5 anos, filho do casal, reclamava de dores nas pernas e tinha hematomas pelo corpo.
O condutor do caminhão não sofreu ferimentos. Não houve acordo entre as partes no local do fato. Os veículos estavam devidamente licenciados e foram liberados.
A prefeitura de Patos de Minas foi procurada pela reportagem, mas até o fechamento desta matéria não havia respondido a demanda.
Por: Vanderlei Gontijo e Toninho Cury