Patenses cadastrados no CadÚnico e residentes nos bairros Novo Horizonte, Nova Floresta, Bela Vista, Jardim Califórnia e Valparaíso levaram seus animais de estimação para receberem a microchipagem gratuita.
O Mutirão de Microchipagem Animal será realizado de forma escalonada, e nas próximas semanas abrangerá também outras regiões da cidade.
Vale ressaltar que neste momento a microchipagem é oferecida gratuitamente apenas para as famílias cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico).
Segundo a coordenadora do Centro de Controle de Zoonozes de Patos de Minas, Vanessa Perreira o mutirão foi iniciado na área II de endemias, abrangendo nesta primeira etapa as famílias referenciadas pelas USFs Novo Horizonte e Nova Floresta.
“As famílias desses bairros, cadastradas no CadÚnico, receberam uma mensagem no WhatsApp avisando que deveriam levar os animais para serem microchipados neste sábado.”
Na oportunidade a médica veterinária destacou a importância da identificação dos animais
“É importante ressaltar que a microchipagem não causa nenhum incômodo ao animal, o identificador é muito pequeninho, do tamanho de uma grão de arroz, e todas as informações ficam salvas no banco de dados estadual, possibilitando a identificação do tutor” explicou a coordenadora do CCZ.
Fotos: Luís César