Ouça ao Vivo:

15º Batalhão da PM lança campanha “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”

A campanha tem o objetivo de conscientizar quanto à prevenção da violência contra a mulher, por meio de ações de mobilização social e intensificação de medidas para coibir todas as formas de violência de gênero, além de fomentar as denúncias de práticas ilegais

Na manhã desta quarta-feira (20) o 15º Batalhão da Polícia Militar realizou o lançamento da Campanha 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres nas cidades de Patos de Minas, Carmo do Paranaíba e São Gotardo.

A campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” baseia-se na campanha internacional de pelo fim da violência contra as mulheres. Ela ocorre entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro.

Nesse sentido, a promulgação da Lei no 11.340/06 – Lei Maria da Penha – em 7 de agosto de 2006, representa um marco histórico do combate à violência contra a mulher no Brasil. A lei promoveu um avanço significativo na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, ao estabelecer um conjunto de mecanismos para prevenir, punir e erradicar esse tipo de violência presente em nossa sociedade.

No âmbito da Polícia Militar de Minas Gerais, o tema prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher está inserido na doutrina de procedimentos policiais para o enfrentamento e prevenção aos crimes que envolvem a violência doméstica e familiar contra as mulheres no Estado de Minas Gerais. Além de contar com um portifólio específico de atendimento através da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD).

A campanha tem o objetivo de conscientizar quanto à prevenção da violência contra a mulher, por meio de ações de mobilização social e intensificação de medidas para coibir todas as formas de violência de gênero, além de fomentar as denúncias de práticas ilegais.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>