Na manhã desta quinta-feira (15/06), um homem, de 56 anos, foi preso pela Polícia Militar após agredir a mãe de 80 anos e ameaçar o pai de 81 anos, no Centro de Patos de Minas.
A mãe disse para os militares que, desde 1996, o filho faz uso de entorpecentes e que todas as vezes, que utiliza, fica agressivo e traz vários transtornos a família. Ela relatou ainda que, esporadicamente, ele muda para outros locais, mas sempre volta e perturba a todos.
Nesta data, ao chamar o filho em seu quarto para limpar a sujeira que ele teria feito no quintal, ele ficou agressivo e começou a xingar os pais. Ao tentar o acalmar, o homem foi ao quintal, pegou uma grade de fogão e arremessou na direção da mãe e depois a empurrou, vindo ela a cair e sofrer ferimentos no rosto e no pulso esquerdo.
Não satisfeito, ele ameaçou o pai falando que iria arrebentar a sua cara. Transeuntes, que passavam pelo local, tiveram que intervir para que o filho não agredisse ainda mais seus genitores.
Diante do ocorrido, o homem de 56 anos foi preso. Durante a condução dele até o cofre da viatura, este resistiu a prisão, sendo necessário o uso de spray de pimenta e da força física para dominá-lo.
Uma unidade do SAMU compareceu ao local e prestou atendimento à mãe que foi levada para a Santa Casa de Misericórdia.
Já na delegacia, um pouco mais calmo, o filho informou os militares que faz uso de medicamentos controlados e de cocaína, sendo que não teria agredido sua mãe e nem ameaçado seu pai. Ele disse ainda que possui problemas mentais, contudo, não apresentou qualquer documento comprobatório.
O detalhe foi que, na delegacia, os pais informaram à polícia que não tinham interesse em representar contra o filho.