12º BBM realiza a formatura do Projeto Bombeiro Mirim em Patos de Minas

Foram 41 alunos que receberam o certificado de conclusão do projeto social

Na ultima quarta-feira (05/07), foi realizada a formatura da primeira turma do Projeto Social Bombeiro Mirim 2023. Foram 41 alunos que receberam o certificado de conclusão e os cumprimentos das autoridades presentes.

O Projeto de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim reafirma o propósito institucional do Corpo de Bombeiros Militar de “salvar e valorizar vidas, de modo a inspirar pessoas e levar esperança”.

A nova edição do projeto ocorre após três anos de restrições causadas pela pandemia e trouxe o diferencial de turmas formadas em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município. Foram utilizados critérios sociais e comportamentais na seleção dos jovens na faixa etária dos nove aos quinze anos, moradores assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS).

O projeto social teve duração de quatro meses. Os formandos participaram de palestras educativas, treinamentos de primeiros socorros, ações de conscientização ambiental na cidade e em defesa civil, totalizando noventa horas de instruções teóricas e práticas.

Desde 2010, mais de trezentas crianças e adolescentes receberam instruções por militares do CBMMG sobre diversos temas, visando à promoção da cultura da prevenção, consciência ambiental e redução da exposição à criminalidade.

Fonte: ASCOM Corpo de Bombeiros Militar