Pensando em promover discussões sobre a necessidade de ações voltadas para a eficiência energética e estimular ações que levem os jovens a promover o consumo consciente de energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promoveu a segunda Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee), voltada a alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental.
Cerca de 2 mil medalhas serão entregues a estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país. Dentre os premiados, seis alunos de Patos de Minas se destacam entre os medalhistas. O resultado, divulgado pelo site da Olimpíada elenca os jovens estudantes da Escola Municipal Major Augusto Porto, do distrito de Areado, em Patos de Minas, nos três lugares do pódio:
- Medalha de Bronze
- Ana Vitória Rodrigues de Morais (9º ano)
- Érika Danielly Soares de Carvalho (9º ano)
- Maria Eduarda Ferreira Ramos Martins (8º ano)
- Medalha de Prata
- Arthur Justino Gomes Miranda (8° ano)
- Julia Gabriele Nunes Cambraia (9º ano)
- Medalha de Ouro
- Matheus Eduardo Silva Santos (9º ano)
O resultado é recente e muitos estudantes ainda nem descobriram que estão entre os medalhistas. O resultado, por estado, pode ser acessado pelo site da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (Onee).
Os alunos ainda receberão as medalhas, que serão enviadas a todos os vencedores, diretamente às escolas. Mas os medalhistas ainda vivem a expectativa de uma premiação ainda maior. A Onee enviará aos melhores colocados 200 notebooks e 200 bolsas de estudo de até R$ 3 mil, além de participação de 34 selecionados para a solenidade de encerramento na sede da Aneel, em Brasília, em 7 de dezembro.
Com informações: Agência Minas