Vigilância interdita dez máquinas de bronzeamento artificial, em Patos de Minas

Aparelho é proibido em todo território nacional segundo normas da Anvisa

A equipe da Vigilância Sanitária de Patos de Minas, interditou dez equipamentos de bronzeamento artificial que estavam instalados em alguns estabelecimentos de estética e beleza da cidade.

Os nomes dos locais, contudo, não foi repassado para a equipe do Clube Notícia.

Lembrando que o uso desse tipo de equipamento para finalidade estética é proibido no Brasil, desde 2009, por meio da Resolução nº 56/09 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A coorderandora da Vigilância Sanitária de Patos de Minas, Marcela Porto, explicou que “a anvisa acionou os estados, e o estado acionou as vigilâncias munícipais”.

Ainda de acordo com Marcela Porto:

“São equipamentos, na questão ainda em analíse, das incidências dos raios ultravioletas, então elas estão por lei, proibidas de fabricação, importação, e comercialização”.

Além da interdição dos equipamentos, os estabelecimentos sofreram processos administrativos dentro da vigilância sanitâria.