Durante a reunião ordinária dessa quinta-feira (9/6), foi entronizada, na Galeria de Presidentes da Câmara Municipal de Patos de Minas, a fotografia do presidente da Casa Legislativa, gestão 2019/2020, vereador Vicente de Paula Sousa. O ato oficial de entronização representa um registro histórico do parlamentar como presidente, bem como a valorização da gestão em que esteve à frente do Legislativo Patense.
Formado em Técnico em Contabilidade no ano de 1983, pela Escola Professor Sílvio de Marques, Vicente de Paula Sousa ingressou no serviço público na Prefeitura de Patos de Minas em 3 de abril de 1982 e aposentou-se em 2017, após 35 anos de carreira. Vicente ocupou a cadeira de vereador titular de Patos de Minas nos mandatos de 2013/2016, 2017/2020 e 2021/2024, sendo eleito presidente da Casa Legislativa para o biênio 2019/2020.
A fotografia foi entronizada pelo atual presidente da Câmara Municipal, vereador Ezequiel Macedo Galvão, acompanhado do vereador Vicente de Paula Sousa e de sua esposa Rosane Batista Sousa.
Na oportunidade, o atual presidente, vereador Ezequiel Macedo, cumprimentou e parabenizou o presidente da gestão anterior, em nome de todos os vereadores, servidores e assessores da Casa Legislativa. “Com toda certeza, foi uma gestão pautada no compromisso de representar a sociedade patense com ética, legalidade e responsabilidade”, enalteceu Ezequiel.
Por sua vez, o vereador Vicente de Paula Sousa manifestou a sua honra em atuar à frente do Legislativo por dois anos; ressaltou ter passado por “momentos bons e alegres, mas também difíceis”; e agradeceu a parceria dos demais vereadores que integraram a Mesa Diretora junto com ele. Segundo Vicente, importantes trabalhos foram implantados durante a sua gestão, em conjunto com os demais parlamentares, sempre pautado na legalidade, a qual ela afirmou ter sido um dos seus principais princípios. “Eu sempre digo, não podemos fazer nada errado, tudo tem que ser dentro da legalidade. E, ao final, fico feliz por ter entregado essa Casa Legislativa sem nenhum processo pendente de atos ilegais. Os poucos processos investigados pelo Ministério Público foram arquivados por não encontrar nenhuma ilegalidade”, finalizou o vereador Vicente, agradecendo o apoio de todos.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas