Uma mulher foi presa na Rua Sergipe no Bairro Cristo Redentor, em Patos de Minas após desacato e resistência durante uma abordagem policial em uma pastelaria. A Polícia Militar foi acionada por um comerciante que relatou estar sendo perturbado por uma mulher aparentemente usuária de drogas, que estaria incomodando clientes e funcionários.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a jovem de 25 anos bastante exaltada e agressiva. Durante a tentativa de orientação, ela passou a desacatar os policiais com palavras ofensivas. Diante da flagrância do crime de desacato, foi dada ordem de prisão, porém a jovem recusou-se a colocar as mãos na cabeça e passou a resistir, enrijecendo os braços.
Durante a contenção, a mulher puxou o rádio comunicador de um dos militares, causando danos ao equipamento. Segundo informações, foi necessário o uso de força física proporcional, com técnicas de torção articular, imobilização e algemação. Nenhum dos envolvidos apresentou lesões aparentes.
Em conversa posterior, a jovem afirmou ser usuária de crack e que havia fumado uma pedra momentos antes. Disse que estava apenas pedindo dinheiro no local e voltou a repetir ofensas contra os policiais. Ainda declarou que não desejava atendimento médico.
Diante dos fatos, ela foi informada de seus direitos constitucionais, presa em flagrante e conduzida para a Delegacia.






