URT sofre goleada histórica na estreia na Série D em Araraquara: 8×0

O resultado entrou para a lista das maiores goleadas da Série D

A estreia da URT no Campeonato Brasileiro da Série D 2022 foi vexatória, com a goleada esmagadora que levou, da Ferroviária, em Araraquara, na tarde deste domingo (17), no Estádio Fonte Luminosa. Placar final: 8×0 para a Locomotiva, que não tomou conhecimento do Trovão Azul. O resultado entrou para a lista das maiores goleadas da Série D, atrás apenas dos 9×0 do Pelotas diante do São Caetano, em São Caetano do Sul (em 2020) e dos 9×1 do ABC contra o Caucaia do Ceará (em 2021).

Em competições oficiais, a URT havia levado um revés de 6×0 para o Guarani, em jogo disputado exatamente há 26 anos (1996), no Estádio Farião, em Divinópolis, na segunda divisão (hoje seria Módulo II).

O jogo

A AFE – Associação Ferroviária de Esportes mandou na partida e poderia ter conseguido um placar ainda maior. A rigor, a URT assustou apenas aos 29 do segundo tempo, num arremate de Magrão, defendido pelo goleiro Jefferson Paulino.

O time marcou dois gols no primeiro tempo: Welington Torrão, de cabeça, após cruzamento de Bruno Xavier, da esquerda, aos 4 minutos e Michel, cobrando pênalti, aos 44 minutos.

Na etapa final, mais seis gols do time paulista: Michel marcou de cabeça, aos 3 min; Tony fez aos 4min; Bruno Xavier aumentou a conta aos 13min; Welinton Torrão voltou a marcar aos 16min; Michel marcou o terceiro dele (hat trick) aos 28min; Jhoninha aos 40min fechou o placar em 8×0.

O artilheiro do jogo Michel, teve uma passagem pela URT em 2014.

Ferroviária

Jefferson Paulino; Jeferson, Léo Silva, Carlão e Bruno Lopes; Vitinho (Rafael Costa), Thomaz (Clayton) e Tony (Rafael Luiz); Welington Torrão (Jhoninha), Michel e Bruno Xavier (Júlio Vítor). Treinador: Thiago Carpini.

URT

Moisés; Alison (Telo), Vinícius Sangiorgi, Anderson Baiano (João Vítor) e Ruan (Bruno Gaúcho); Matheus Marques, Jean e Matheus Canhota (Juan Sebastian); Adson (Matheus Brito), Magrão e Mael. Treinador: Ricardo Severo.

Arbitragem

Árbitro: Eloane Gonçalves Santos (Sergipe); assistentes: Robson Ferreira Oliveira e Bruno Silva de Jesus (Federação Paulista). Quarto árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos (Federação Paulista).

Parceria

O jogo marcou a estreia da parceria da URT com a empresa AIR Sports Agency, comandada por Anderson Ibraim da Rocha, contrato firmado por um ano. O novo time não conseguiu realizar amistosos e pagou pelo pouco tempo de preparação. Mas, não se pode tirar os méritos da Ferroviária, favorita a conquista uma das vagas do grupo A6 da Série D para a segunda fase, aproveitando a fragilidade do adversário para marcar oito gols e, pelo que ocorreu na partida, poderia ter feito mais ainda.

Jogos da primeira rodada do grupo A6:
Em Nova Venécia (ES): Nova Venécia 0x0 Bahia de Feira de Santana
Em Poços de Caldas: Caldense 0x0 Inter de Limeira
Em Pouso Alegre: Pouso Alegre 2×1 Real Noroeste (ES)
Em Araraquara: Ferroviária 8×0 URT

2ª rodada

As partidas acontecerão sábado e domingo, dias 23 e 24.

No Zama Maciel, 16h: URT x Nova Venécia
Em Limeira, 16h: Inter x Pouso Alegre

Em Feira de Santana, 16h: Bahia de Feira x Ferroviária
Em Águia Branca (ES), 16h: Real Noroeste x Caldense.

Por: Adamar Gomes – AG Esporte

Fotos: Toninho Cury