Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Centro de Enfrentamento à Covid-19 será desativado em abril

O atendimento a pessoas com suspeita da doença ocorrerá no local somente até 13 de abril
Foto: Reprodução/ Divulgação

O Centro de Enfrentamento à Covid-19 estruturado no Bairro Lagoa Grande em janeiro deste ano, em meio ao novo pico da doença em Patos de Minas, será desativado. O atendimento a pessoas com suspeita da doença ocorrerá no local somente até 13 de abril. A partir daí, o fluxo retorna ao formato anterior, ou seja, casos leves e moderados nas unidades de saúde da família (USF) e casos graves na UPA (Jardim Peluzzo). 

Segundo a prefeitura o Centro Covid-19 é uma estrutura temporária que, com a estabilização do cenário epidemiológico, não justifica mais manter-se ativa. “Atualmente a nossa média diária de novas infecções por coronavírus está abaixo de dez, podendo essa demanda ser diluída nas USFs com tranquilidade”, explica a secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta.

Ainda segundo a titular da pasta, é preciso levar em conta o alto custo da estrutura específica para Covid-19.

O local onde atualmente funciona o centro, abrigará a Equipe de Saúde da Família 27, da USF André Luiz, a partir do próximo dia 19. A unidade será desmembrada para melhorar o atendimento aos usuários e as condições de trabalho dos profissionais.  

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui