Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Centro de Enfrentamento à Covid-19 será desativado em abril

O atendimento a pessoas com suspeita da doença ocorrerá no local somente até 13 de abril
Foto: Reprodução/ Divulgação

O Centro de Enfrentamento à Covid-19 estruturado no Bairro Lagoa Grande em janeiro deste ano, em meio ao novo pico da doença em Patos de Minas, será desativado. O atendimento a pessoas com suspeita da doença ocorrerá no local somente até 13 de abril. A partir daí, o fluxo retorna ao formato anterior, ou seja, casos leves e moderados nas unidades de saúde da família (USF) e casos graves na UPA (Jardim Peluzzo). 

Segundo a prefeitura o Centro Covid-19 é uma estrutura temporária que, com a estabilização do cenário epidemiológico, não justifica mais manter-se ativa. “Atualmente a nossa média diária de novas infecções por coronavírus está abaixo de dez, podendo essa demanda ser diluída nas USFs com tranquilidade”, explica a secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta.

Ainda segundo a titular da pasta, é preciso levar em conta o alto custo da estrutura específica para Covid-19.

O local onde atualmente funciona o centro, abrigará a Equipe de Saúde da Família 27, da USF André Luiz, a partir do próximo dia 19. A unidade será desmembrada para melhorar o atendimento aos usuários e as condições de trabalho dos profissionais.  

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>