URT perde invencibilidade em casa na virada do Betim

Trovão Azul folga na próxima rodada e na sequência recebe o Valério

URT perdeu sua primeira partida em casa no Módulo II, diante do Betim, por 3×2, na noite desta quarta-feira (10). Foram dois tempos distintos. No primeiro, quem mandou foi o Trovão Azul, que começou tomando a iniciativa e traduziu a vantagem em gols, marcados por Jadson, aos 7 minutos e Gilvan, aos 26.

Equipe de Gian Rodrigues foi avassaladora e dava indicações que venceria pela primeira vez o seu adversário, que mantinha um tabu de três vitórias, todas conseguidas no ano passado.

Veio o segundo tempo e com ele uma história totalmente diferente, em que o Trovão Azul foi irreconhecível. Os visitantes aproveitaram desse “apagão” uerretense, para aprontarem no Mangueirão, marcando três gols, conseguindo a virada e levando pontos importantes de Patos de Minas.

Jardel anotou logo aos 20 segundos. Erick conseguiu o empate aos 12. E no último minuto, aos 49, nos acréscimos, Paulo Henrique mandou para a rede, silenciando a galera celeste. Betim (3), URT (2).

A noite começou com festa do torcedor, pelos 85 anos do clube, completados nessa terça (9). Diretoria preparou show pirotécnico e de luzes, com direito ao “parabéns a você” e a presença de um grande público. Festa que se transformou em decepção com a derrota ao final, deixando indefinida a situação do time na reta final.

Nada está decidido no grupo “C”. O Betim ainda joga em Itabira diante do Valério, no próximo domingo e a URT ainda receberá a equipe de Itabira no Zama Maciel, fechando sua participação na fase, na Arena Vera Cruz contra o brioso Betim.

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento; assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Leonardo Henrique Pereira; quarto árbitro: Adílio Ribeiro da Silva.

Resultados da rodada

Em Montes Claros: North 0x0 Mamoré
Em Patos de Minas: URT 2×3 Betim

No Grupo C, Betim foi a 6 pontos, deixando a URT com 3 o Valério sem pontuar.

No Grupo D, a liderança é do Aymorés, que folgou na rodada com os 4 pontos, conquistados nas duas primeiras rodadas. Mamoré chegou a 2 contra apenas 1 do North de Montes Claros.

No próximo sábado, acontece o duelo entre Aymorés x Mamoré, no Affonso de Carvalho, às 15h, na cidade de Ubá.

Duas vagas

Os vencedores dos grupos da segunda fase terão vaga assegurada no Módulo I de 2025 e disputarão em duas partidas, o título do Módulo II.

Os critérios de desempate em caso de pontos ganhos na fase, são, pela ordem: maior número de vitórias; maior saldo de gols; maior número de gols marcados; menor número de cartões vermelhos; menor número de cartões amarelos; ou sorteio na FMF.

Fonte: www.agesporte.com.br
Foto: Morgana Martins