Em jogo da 10ª rodada do grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro, a URT bateu a Caldense no Zama Maciel por 3×2, conseguindo sua terceira vitória na competição e mantendo chances de classificação, faltando quatro partidas para o encerramento da primeira fase.
A Caldense começou melhor e fez 1×0 com Luisinho aos 8 minutos. Trovão Azul recuperou-se e virou com dois gols de Jeferson, aos 17 e aos 20. Foi o melhor momento da equipe de Ricardo Chuva durante os 90 minutos.
Na etapa final, a Caldense chegou ao empate com David Lazári, cobrando falta com barreira, batendo forte no canto direito do goleiro Moisés, aos 3 minutos. O Trovão Azul voltou desorganizado para o segundo tempo e na base de muito esforço conquistou o gol da vitória aos 41 minutos. Vagner Carioca bateu falta carimbando a barreira, pegou o rebote e tocou forte para o gol, com a bola ainda resvalando da defensiva da Veterana, indo para as redes. Placar final: 3×2.
URT
Moisés; Matheus Marques (Adson), Vinícius Sangiorgi (Bruno Ernandes), Murylo e Yan (Dudu); Bressan, Augusto Recife (Wagner Carioca) e Banguelê (Mael); Júlio Carioca, Anderson Magrão e Jeferson Tavares. Treinador: Ricardo Chuva.
Caldense
Léo Aragão; Goes (André Martinez), Ferreira, Lucas Múfalo e Juninho Monteiro (Caio Ribeiro); Franklin, Henrique Caivano e David Lazári (Artur); Steylon Gabriel Braga e Luisinho (Luís Filipe). Treinador: Airton Trevisan.
Apitou o árbitro da Federação da Paraíba, Tiago Ramos de Oliveira, tendo como assistentes Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Helen Aparecida Gonçalves Araújo, da Federação Mineira de Futebol.
A URT volta a jogar no próximo sábado, dia 25, no Estádio Zama Maciel, diante do Bahia de Feira de Santana, às 16h. No sábado seguinte, o compromisso será diante do Pouso Alegre, no Manduzão.
A Celeste ainda jogará em Nova Venécia no Espírito Santo e encerra sua participação dia 17 de julho contra a Ferroviária de Araraquara, no Mangueirão.
Por: Adamar Gomes – AG Esporte
Foto: Toninho Cury