UNIÃO RECREATIVA DOS TRABALHADORES – URT, comemora 86 anos de sua fundação, que ocorreu em 9 de julho de 1939. O Trovão Azul de Patos de Minas tem uma história de muitas conquistas e uma torcida apaixonada que em dois anos consecutivos no Módulo II, quebrou recordes de presença nos Estádios. Atualmente, a URT está na “briga” por uma vaga de volta ao Módulo I, mas ainda terá que ultrapassar barreiras para chegar ao seu objetivo.
No próximo sábado (12), o Trovão Azul terá pela frente o Mamoré, no grande clássico do interior mineiro e no dia 26 outro compromisso de respeito contra o Ipatinga do Vale do Aço. Matematicamente falando, todas as três equipes do grupo têm condições de chegar à elite de 2026. URT tem (6) pontos contra (3) do Ipatinga e o Mamoré, que ainda não pontuou, faltando seis pontos a serem disputados por cada uma delas.
A comemoração dos 86 anos será na casa do Trovão, no Estádio Zama Maciel, entre diretores, conselheiros, colaboradores, comissão técnica e jogadores. Não faltará o bolo comemorativo e muita confraternização em um momento importante da história do clube celeste.
Por 23 vezes, a URT participou da Primeira Divisão Mineira e em outras 27 oportunidades, esteve no Módulo II (a segundona). Em nível nacional, o Trovão participou da Série C de 1995 e de cinco edições da Série D (2016 a 2019 e em 2022.
Na Copa do Brasil foram sete participações (2000, 2001, 2006, 2017, 2018, 2019 e 2022).
URT conquistou outros títulos em torneios oficiosos, além da presença no terreno Amador, com títulos citadinos e o bicampeonato do Alto-Paranaíba na década de 1950.
O presidente Ígor Cunha falou das conquistas do clube e do trabalho realizado por todas as diretorias durante todo esse tempo, “cada um deixando lá, um tijolinho”.
Falou do objetivo do momento que é retornar à primeira divisão e que “tudo foi feito para que isso aconteça”, mas “respeitando os adversários, que também têm o mesmo desejo”.
Parabéns, União Recreativa dos Trabalhadores, pelos 86 anos comemorados nesta quarta-feira.
Por: Adamar Gomes
Acesse: www.agesporte.com.br
Foto: Morgana Martins