Na tarde desta quinta-feira (05/10), a Polícia Militar deteve três indivíduos, de 17, 19 e 25 anos, por suspeita de extorquir e roubar uma TV de 50 polegadas de um usuário de drogas. O fato aconteceu em uma propriedade rural na região do Curraleiro, em Patos de Minas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada que havia acontecido um roubo em uma fazenda na região do Curraleiro, que um dos autores estava de posse de uma arma de fogo e que teria roubado uma TV e fugido em direção a cidade de Patos de Minas em um veículo GM/Corsa branco.
Foi feito o cerco e, durante os trabalhos, uma equipe policial visualizou o veículo suspeito transitando na estrada, retornando para a cidade. De imediato, os militares iniciaram o rastreamento no intuito de abordar o carro, mas a equipe o perdeu de vista.
Continuando com os rastreamentos, a equipe policial localizou o veículo parado em frente a uma residência de uma chácara. Após a abordagem, os militares encontraram a TV dentro do carro que estava de posse de um indivíduo de 25 anos.
Neste instante, outra equipe policial deslocou para a fazenda onde teria ocorrido o roubo e entrou em contato com a vítima, de 24 anos. Questionado, ele relatou que estava fazendo uso de drogas e que havia comprado o entorpecente do indivíduo de 25 anos.
A vítima disse ainda que estava devendo o indivíduo a quantia de R$ 600,00 e que ele queria receber a quantia de R$ 2.000,00. Com a negativa de pagar o valor, o indivíduo juntamente com dois colegas, de 19 e 17 anos, o ameaçaram de morte e depois o colocaram dentro carro. Depois foram para a fazenda onde moram a família da vítima e o obrigaram a colocar a TV de propriedade da mãe da vítima, dentro do carro.
A mãe, em contato com a PM, relatou que estava em casa, momento que chegou o filho acompanhado de um indivíduo armado com um revólver e que havia mais dois jovens do lado de fora da casa em duas motocicletas.
Depois de roubar a TV, os indivíduos saíram do local em direção a cidade de Patos de Minas. A mãe relatou ainda que esse homem que estava armado constantemente ameaça seu filho, e que em outras oportunidades, o obrigou a lhe entregar quatro bovinos, como forma de pagamento de drogas.
Diante dos fatos, a TV foi recolhida, o carro removido e os três suspeitos foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. A arma de fogo não foi localizada.