Três trabalhadores morrem após inalação de gás tóxico durante limpeza de cisterna, em fazenda no município de Varjão de Minas

O incidente aconteceu na fazenda São João quando era feito desentupimento de uma manilha com chorume.

No início da tarde desta sexta-feira (03/05), o 12º BBM com sede em Patos de Minas foi acionado para atender uma ocorrência, onde segundo informações havia três vítimas inconscientes no fundo de uma fossa em uma fazenda no município de Varjão de Minas. Equipes do Samu e da Secretaria Municipal de Saúde de Varjão de Minas também foram para o local.

Com uso de equipamentos de proteção respiratória, usando técnicas de salvamento em altura e salvamento terrestre com apoio de um caminhão muque, os militares entraram na fossa para realizar o resgate. A equipe medica constatou os óbitos dos três trabalhadores no local.

Segundo informações de testemunhas, uma das vítimas teria entrado na manilha da fossa para realizar um trabalho de limpeza desmaiando logo em seguida. Uma segunda vítima teria então entrado para socorrer o colega e também desmaiou. Na tentativa de socorrer os dois colegas, um terceiro trabalhador também entrou no local para o resgate e ficou inconsciente.

Outros funcionários que estavam próximo não deixaram, mais ninguém entrar e acionaram as equipes de resgate. As circunstancias das mortes serão investigadas.

Em nota, a empresa DB Agricultura e Pecuária diz que está prestando assistência aos familiares e reafirma compromisso com a segurança de todos os colaboradores.

Confira a nota da empresa: