Ouça ao Vivo:
Pesquisar
Close this search box.
Ouça ao Vivo:

Trabalhadores rurais em situação análoga à escravidão são resgatados de fazendas, em Minas Gerais

Eles estariam vivendo em situações precárias, sem instalações sanitárias, fornecimento de água potável e EPIs

Nos últimos dias, 91 trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados durante uma operação conjunta feita pelo Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, pelo Ministério do Trabalho e Previdência e pela Polícia Rodoviária Federal.

A operação foi realizada no último final de semana em três fazendas, sendo duas de lavouras de café na cidade de Campos Altos/MG e uma de palha de milho, na cidade de Iraí de Minas/MG. A ação se encerou na tarde desta terça-feira (30/08), na sede do Ministério do Trabalho, em Patos de Minas.

Dos 91 trabalhadores resgatados, sete eram menores de idade. Segundo informações repassadas para o jornalismo do Clube Notícia, todos os resgatados estavam em situação irregular. Eles estavam sem instalações sanitárias, refeitórios, fornecimento de água potável e equipamentos de proteção individual.

O procurador do Ministério Público de Minas Gerais, Paulo Gonçalves Veloso, disse que os contratados assinaram um termo de ajuste de conduta com indenização por danos moral e coletivo.

Todos os trabalhadores foram encaminhados para sede do Ministério do trabalho, em Patos de Minas, onde receberam os acertos.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>