Ouça ao Vivo:
Ouça ao Vivo:
Previous slide
Next slide

Trabalhadores rurais em situação análoga à escravidão são resgatados de fazendas, em Minas Gerais

Eles estariam vivendo em situações precárias, sem instalações sanitárias, fornecimento de água potável e EPIs

Nos últimos dias, 91 trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados durante uma operação conjunta feita pelo Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, pelo Ministério do Trabalho e Previdência e pela Polícia Rodoviária Federal.

A operação foi realizada no último final de semana em três fazendas, sendo duas de lavouras de café na cidade de Campos Altos/MG e uma de palha de milho, na cidade de Iraí de Minas/MG. A ação se encerou na tarde desta terça-feira (30/08), na sede do Ministério do Trabalho, em Patos de Minas.

Dos 91 trabalhadores resgatados, sete eram menores de idade. Segundo informações repassadas para o jornalismo do Clube Notícia, todos os resgatados estavam em situação irregular. Eles estavam sem instalações sanitárias, refeitórios, fornecimento de água potável e equipamentos de proteção individual.

O procurador do Ministério Público de Minas Gerais, Paulo Gonçalves Veloso, disse que os contratados assinaram um termo de ajuste de conduta com indenização por danos moral e coletivo.

Todos os trabalhadores foram encaminhados para sede do Ministério do trabalho, em Patos de Minas, onde receberam os acertos.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

9 respostas

  1. Enquanto as penalidades nao forem fortes e caras , a escravidao vai continuar. Se as terras do acontecido forem TOMADAS pelo ESTADO E OS DONOS PEGAREM PRISAO FECHADA DE 10 anos,isto acaba em dois tempos. BRASIL o paizeco de sempre.

    1. Isto não parece ser um alojamento de fazenda. Está claro que trata-se de uma casa em área urbana.

      1. Vc deve ter algum assim alojado prá tá defendendo.
        Isso é desumano ficam cada dia mais rico e os pobres nem o acerto leva prá família.
        A fiscalização está dê parabéns é eu ver eu denuncio.aqui na minha região graças a Deus acabaram com esses coronel dono de fazenda.
        Deus abençoe vcs que sirva de exemplo.

    2. O que faz da vida o João Serafim?
      Pergunte a algum dos “resgatados” se queriam perder o emprego?
      Como você vive Joao Serafim pra ter essa opinião?

  2. Por isso que existe desemprego,
    Quem emprega é muito perseguido.
    Todos q estavam ali não era obrigado a ficar.
    Ficaram porque queria.

  3. Talvez a situação financeira obriga as pessoas enfrentar qualquer tipo de serviço! Só quem passou por uma situação financeira ruim vendo os mantimentos acabarem e não ter dinheiro p repor . Encara qualquer trabalho. Fico cheio de orgulho por essas pessoas!!! São honesta!!!

  4. ESSES PATRÕES DEVERIAM DE TOMAR UMA MULTA BEM ALTA E PAGAR TODOS OS DIREITOS TEMPO DE ESCRAVIDÃO JÁ ERA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>