Nos últimos dias, 91 trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados durante uma operação conjunta feita pelo Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, pelo Ministério do Trabalho e Previdência e pela Polícia Rodoviária Federal.
A operação foi realizada no último final de semana em três fazendas, sendo duas de lavouras de café na cidade de Campos Altos/MG e uma de palha de milho, na cidade de Iraí de Minas/MG. A ação se encerou na tarde desta terça-feira (30/08), na sede do Ministério do Trabalho, em Patos de Minas.
Dos 91 trabalhadores resgatados, sete eram menores de idade. Segundo informações repassadas para o jornalismo do Clube Notícia, todos os resgatados estavam em situação irregular. Eles estavam sem instalações sanitárias, refeitórios, fornecimento de água potável e equipamentos de proteção individual.
O procurador do Ministério Público de Minas Gerais, Paulo Gonçalves Veloso, disse que os contratados assinaram um termo de ajuste de conduta com indenização por danos moral e coletivo.
Todos os trabalhadores foram encaminhados para sede do Ministério do trabalho, em Patos de Minas, onde receberam os acertos.






9 respostas
Enquanto as penalidades nao forem fortes e caras , a escravidao vai continuar. Se as terras do acontecido forem TOMADAS pelo ESTADO E OS DONOS PEGAREM PRISAO FECHADA DE 10 anos,isto acaba em dois tempos. BRASIL o paizeco de sempre.
Isto não parece ser um alojamento de fazenda. Está claro que trata-se de uma casa em área urbana.
Vc deve ter algum assim alojado prá tá defendendo.
Isso é desumano ficam cada dia mais rico e os pobres nem o acerto leva prá família.
A fiscalização está dê parabéns é eu ver eu denuncio.aqui na minha região graças a Deus acabaram com esses coronel dono de fazenda.
Deus abençoe vcs que sirva de exemplo.
O que faz da vida o João Serafim?
Pergunte a algum dos “resgatados” se queriam perder o emprego?
Como você vive Joao Serafim pra ter essa opinião?
Cadê os donos das fazendas. Esse Agronegócio faz isso há 500 anos.Queremos os nomes…
Quem aceita ficar nesses lugares assim é por que querem ninguém obriga ninguém tá doido
Por isso que existe desemprego,
Quem emprega é muito perseguido.
Todos q estavam ali não era obrigado a ficar.
Ficaram porque queria.
Talvez a situação financeira obriga as pessoas enfrentar qualquer tipo de serviço! Só quem passou por uma situação financeira ruim vendo os mantimentos acabarem e não ter dinheiro p repor . Encara qualquer trabalho. Fico cheio de orgulho por essas pessoas!!! São honesta!!!
ESSES PATRÕES DEVERIAM DE TOMAR UMA MULTA BEM ALTA E PAGAR TODOS OS DIREITOS TEMPO DE ESCRAVIDÃO JÁ ERA.