Douglas Batista de Jesus, de 35 anos, ex-comandante do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Patrocínio, morreu na manhã desta quinta-feira (01/09), após um grave acidente no bairro Nações. O fato ocorreu por volta das 9h40, no cruzamento das ruas Estados Unidos e Equador, em Patrocínio. De acordo com a polícia, um menor de idade estaria envolvido no acidente e teria fugido do local sem prestar socorro.
A colisão envolveu um veículo GM/Celta e uma motocicleta, que foi lançada contra um poste de iluminação pública; a vítima teria, então, batido a cabeça. Com a força do impacto, o para-choque do Celta se soltou e caiu no local junto da placa do automóvel.
Tenente Jesus chegou a ser socorrido pela equipe do SAMU, com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, edema de cervical e pupilas midiáticas não reagente. Ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local.
Douglas Batista de Jesus, era natural de Belo Horizonte. Ele iniciou na turma de Aspirantes em 2011, comandou o 2° pelotão de Patrocínio na maior parte da sua carreira e foi transferido recentemente para Patos de Minas. Era muito querido por todos, principalmente, pelas suas características marcantes de companheirismo, simplicidade e prestatividade. Era casado e deixa esposa.
O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Edgard Estevo da Silva, publicou uma nota lamentando a perda do militar, se solidarizando e prestando suas condolências à família, amigos e à toda corporação.
O corpo do ex-comandante Douglas Batista de Jesus será velado na Câmara Municipal de Patrocínio, das 16h às 22h de hoje (01/09). Amanhã (02/09) o velório será reaberto das 7h às 13h. Depois, seguirá para ser sepultado no Cemitério Municipal de Patrocínio.