Na tarde desta segunda-feira (30/01), a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem de 34 anos, suspeito de roubar um carro Onix, em Uberlândia, e se envolver em um acidente de trânsito na BR-365, próximo ao município de Patrocínio. Após receber assistência médica, ele foi preso em flagrante.
Segundo informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46°BPM, o roubo do veículo aconteceu por volta das 07h39, em Uberlândia, e o autor fugiu pela BR-365 sentido à cidade de Guimarânia.
Na ocasião, foi realizada uma operação de cerco e bloqueio no intuito de abordar o suspeito, porém ele conseguiu evadir mesmo se envolvendo em um acidente com uma caminhonete Chevrolet/S10. O casal que estava neste segundo veículo foi socorrido pelo SAMU para o Pronto Socorro de Patrocínio e o autor do roubo abandonou o Onix, fugindo a pé pela vegetação existente no local.
Uma nova operação policial foi montada, agora com monitoramento ininterrupto da região. De acordo com a Agência de Comunicação do 46º BPM, foram empregados: drones, Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA), equipes da patrulha rural e do tático móvel, bem como viaturas do policiamento ostensivo.
Na tarde desta segunda-feira (30/01), durante patrulhamento, uma equipe policial visualizou um indivíduo com características semelhantes às do autor do roubo. Desta forma, foi feita a abordagem e busca pessoal, na qual a patrulha rural encontrou um facão na cintura do homem.
Em diálogo com os militares, o abordado teria se identificado e confessado o crime, acrescentando que teria roubado o veículo com o intuito de vendê-lo. Ele também relatou que era o condutor do carro no momento do acidente, tendo se escondido em um cafezal próximo ao local do ocorrido, saindo da vegetação apenas para buscar comida em uma fazenda da região.
Diante dos fatos, foi providenciada assistência médica ao envolvido. Posteriormente, o suspeito foi preso em flagrante delito pelo crime de roubo.