A Polícia Militar prendeu, na noite de quinta-feira (23/01), o proprietário de um bar no bairro Aurélio Caixeta em Patos de Minas, após reiteradas denúncias de perturbação do sossego e a constatação de venda de bebida alcoólica a menores de idade.
De acordo com informações, por volta das 23h, equipes policiais foram acionadas via 190 para averiguar reclamações de som em volume excessivamente alto, proveniente do estabelecimento. No local, os militares fizeram contato com o proprietário de 38 anos, que foi orientado a reduzir o volume, cessando momentaneamente a irregularidade.
No entanto, cerca de uma hora depois, por volta das 00h, novas ligações informaram que o som havia sido novamente ligado em volume elevado. Diante da reincidência, diversas guarnições retornaram ao endereço, onde constataram que o bar utilizava uma caixa de som de grande porte, responsável pelo barulho excessivo.
Durante nova abordagem, o proprietário foi advertido de que sua conduta configurava contravenção penal de perturbação do sossego alheio e também crime de desobediência, em razão do descumprimento da ordem legal anteriormente determinada pelos policiais.
Ainda durante a fiscalização no interior do estabelecimento, os militares constataram a presença de diversos menores de 18 anos consumindo bebida alcoólica, que estaria sendo vendida e servida no local. A situação caracteriza crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao proprietário, que teve seus direitos constitucionais informados. A caixa de som foi apreendida e encaminhada à delegacia de plantão, juntamente com o autor, para as demais providências legais.







