Solenidade de incorporação marca início das atividades de instrução da turma de 2023 do Tiro de Guerra 04-013

A preparação dos 150 jovens atiradores seguirá até o dia 30 de novembro
Foto: Guilherme Camargos

Na manhã deste sábado (04/03), o Tiro de Guerra 04-013 em Patos de Minas-MG, realizou a Solenidade de incorporação dos Atiradores da Turma de 2023. O evento marcou o início das atividades de instrução dos 150 jovens que irão prestar o serviço militar Inicial durante este ano.

O evento contou com a participação do prefeito de Patos de Minas Luís Eduardo Falcão, de várias autoridades militares e civis, além de familiares dos jovens atiradores.

A preparação dos 150 jovens atiradores seguirá até o dia 30 de novembro. A formação é estruturada de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo.

Durante entrevista para Rádio Clube98, Subtenente Carreira, comandante do Tiro de Guerra 04-013, destacou a qualidade da equipe de instrução que atuará na formação dos atiradores.

Natural de Patos de Minas, Subtenente J Cardoso, instrutor do Tiro de Guerra 04-013, destacou que a formação dos atiradores passa por toda instrução individual básica militar, voltada também para o apoio a sociedade patense.

O instrutor do TG 04-013, Sargento Celcino destacou que também serviu o tiro de guerra no ano 2000, evidenciando a importância da formação que é realizada com os 150 atiradores durante o ano de 2023.

“A intenção do Tiro de Guerra é formar o cidadão, proporcionando o conhecimento básico militar a ele, e também integrando ele aos problemas da sociedade local, para que ele possa se inteirar dos problemas locais e mesmo após a saída dele daqui continue ajudando a sua comunidade.” afirmou o instrutor do TG 04-013.