O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas irá realizar na próxima terça-feira (12/12), no Auditório do Memorial do Milho, situado no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, uma reunião para discutir as condições atuais da produção leiteira no país.
O bate-papo foi solicitado pelos produtores rurais envolvidos na cadeia leiteira do município de Patos de Minas e região do Alto Paranaíba e viabilizado pelo presidente do Sindicato, Cleides Queiroz de Melo Junior.
Os municípios de Patos de Minas e Lagoa Formosa, por exemplo, estão entre os maiores produtores de leite de Minas Gerais e do Brasil.
Recentemente, mais de 300 produtores de leite de Minas Gerais foram a Brasília para reforçar a pressão para que o Governo Federal adote medidas emergenciais contra as importações de produtos lácteos. A audiência reuniu cerca de mil produtores de leite do país.
Na capital federal, representantes do setor leiteiro e entidades representativas participaram do II Encontro de Produtores Brasileiros de Leite, na Câmara dos Deputados.