Simulação de acidente de trânsito marca o fim da campanha “Maio Amarelo 2023”, em Patos de Minas

Acidentes de trânsito aumentaram 10% comparando o 1º trimestres de 2022 e de 2023

Quem passou pela esquina das ruas Major Gote e Olegário Maciel nessa quarta-feira (31/05) observou a movimentação em umas das vias mais movimentadas da cidade. Tratava de um simulado de um acidente de trânsito, no qual marcou o fim da campanha Maio Amarelo em Minas Gerais.

Para conscientizar a população sobre o alto índice de acidentes no trânsito em Patos de Minas, uma colisão com vítimas foi simulada. Segundo o capitão Cavalcanti, do Corpo de Bombeiros Militar, a ação fez parte da campanha para chamar a atenção para um trânsito mais seguro.

Vídeo: Toninho Cury

Ainda de acordo com o capitão, houve um aumento de 10% na quantidade de acidentes, principalmente aqueles envolvendo motociclistas, comparados o 1º trimestre de 2022 e de 2023.

A simulação contou com agentes de diferentes setores voltados para o trânsito: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, entre outros.

Os Bombeiros Mirins também estiveram presentes para receber aprendizado e colaborar na distribuição de panfletos educativos.