Na noite desta sexta-feira (18/08), a Polícia Militar registrou um acidente de trânsito no cruzamento da rua Major Gote com a rua Olegário Maciel, centro de Patos de Minas, entre dois veículos. A motorista de um deles avançou o sinal vermelho e provocou a batida.
Ao chegar no local, a equipe policial encontrou os veículos envolvidos sem seus condutores. Ao analisar as imagens do sistema de videomonitoramento, os militares constataram que ambos os motoristas abandonaram seus veículos e saíram do local, sendo que a motorista do veículo Hyundai/HB20 entrou num veículo Fiat/Toro, que posteriormente foi abordado pela PM.
O motorista do Fiat/Toro relatou ser amigo da condutora, que após o acidente lhe contactou e pediu para buscar ela e depois a deixou nas imediações da praça Antônio Dias. Ainda segundo o motorista, a amiga lhe confidenciou que ter feito uso de bebida alcoólica, e que por isso saiu do local do acidente.
Passados alguns minutos, a motorista, de 27 anos, retornou e em conversa com os militares, falou que emprestou o carro para um amigo, porém depois admitiu que ela mesma que estava na direção do carro.
Logo em seguida, compareceu ao local, um casal, que se identificou como tios do motorista do veículo Fiat/Pulse cinza, falando que teria o levado para casa, onde foi posteriormente abordado pela equipe policial.
Apresentando sintomas de embriaguez, a motorista do Hyundai/HB20 disse para os militares que tomou aproximadamente uma garrafa de vinho, porém recusou a fazer teste do etilômetro.
Sobre o acidente, ela disse que transitava pela rua Major Gote e ao passar o cruzamento da rua Olegário Maciel avançou o sinal vermelho e bateu no outro carro. O motorista do veículo Fiat/Pulse, apesar de não apresentar sintomas de embriaguez, também recusou fazer o teste do etilômetro
Sobre ferimentos, a motorista do HB/20 nada sofreu. Já o motorista do Fiat/Pulse apresentava um hematoma na face e reclamava de dor no pescoço, mas recusou atendimento médico.
Diante dos fatos, os veículos foram removidos, foram feitas as autuações e os dois motoristas foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.