Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG promove assembleia digital em Patos de Minas

Encontro virtual acontece nesta quinta-feira (23/03), mas associados têm mais dois dias para votar

Como forma de manter o ciclo do cooperativismo vivo, por meio da participação ativa de associados, a Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG tem realizado, desde o dia 20 e até 27 de março, assembleias digitais em Minas Gerais e híbridas no Rio Grande do Sul. Em Patos de Minas, o encontro será virtual, nesta quinta-feira (23/03).

Para participar, o associado precisa fazer seu cadastro através do site de Assembleias Sicredi. Caso o associado não consiga participar no momento ao vivo, ainda poderá visualizar a assembleia e votar durante o período de até dois dias úteis após a sua realização, no mesmo link. Aqueles que acompanharem e votarem na sua assembleia receberão brindes pela sua participação.

Os encontros são importantes oportunidades para que o associado coloque em prática o seu papel de dono, exercendo por meio do voto a sua participação nas definições pautadas para este ciclo. Em 2022, as assembleias da Sicredi Integração Rota das Terras RS/MG tiveram a participação de mais de 4 mil associados, de maneira online.

Conforme o presidente, Sérgio Luiz Tonello, a assembleia é o momento mais importante da cooperativa em que o associado pode participar, votar e decidir os rumos da sua instituição, como dono do negócio.

“Além de conhecer como a Cooperativa tem contribuído para o desenvolvimento dos associados e da comunidade, é uma oportunidade para celebrar o cooperativismo e construir juntos uma sociedade mais próspera”, ressaltou.

Além da apresentação dos resultados, os associados terão a oportunidade de votar em pautas como a distribuição dos resultados financeiros da cooperativa – que possui mais de 46 mil associados, em nove municípios de Minas Gerais e seis municípios do Rio Grande do Sul – e eleição dos membros para o Conselho de Administração.