Ouça ao Vivo:

Sicoob Credicarpa obtém mais de 90% de satisfação dos cooperados na última pesquisa de NPS

Resultado supera a média das melhores instituições financeiras do país

O Sicoob Credicarpa foi reconhecido como uma das cooperativas de crédito mais bem avaliadas do Brasil, segundo pesquisa realizada pela empresa Humanizadas – instituto referência em inteligência estratégica de relacionamento com stakeholders.

O levantamento revelou que a cooperativa atingiu 90% de engajamento entre os cooperados, índice que considera três dimensões: experiência, satisfação e perspectiva de futuro. Esse desempenho supera a média das instituições Top Performance nacionais (82%) e está significativamente acima da média de mercado no país, de 52%.

Esse resultado posiciona o Sicoob Credicarpa em destaque não apenas no setor cooperativista, mas também em todo o sistema financeiro nacional, refletindo o sólido vínculo de confiança e a excelência no relacionamento com seus associados.

“Este reconhecimento vem do nosso público mais importante: os cooperados. Significa que estamos no caminho certo, cuidando das pessoas e contribuindo, de fato, para o desenvolvimento da nossa região com ética, transparência e proximidade”, afirma Lisandro Borges, Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credicarpa.

Além do engajamento, a pesquisa também avaliou o comprometimento da cooperativa com práticas ESG (ambientais, sociais e de governança). Nesse aspecto, o Sicoob Credicarpa também se destacou, com um índice de 82%, comparado à média nacional de 43% e às Top Performances, que registraram 78%. Esse resultado reforça o compromisso da cooperativa com a sustentabilidade e sua responsabilidade social.

O que pensam os cooperados do Sicoob Credicarpa

Os depoimentos espontâneos dos cooperados captados na pesquisa qualitativa reforçam a força da marca e a proximidade no relacionamento. Frases como:

“Aqui eu sou ouvido”; “Quando eu preciso, eles resolvem na hora”; “É mais que banco, é gente cuidando de gente”, traduzem o sentimento de confiança e pertencimento.

Entre os diferenciais mais valorizados estão o atendimento humanizado, a agilidade, a qualificação dos colaboradores e o impacto social positivo gerado pela cooperativa.

A cultura organizacional também foi um dos pontos mais bem avaliados, com 96% de aprovação, frente a uma média nacional de 69%. Esse resultado destaca um ambiente interno pautado por relações saudáveis, ética e empatia no trato com os cooperados.

Um exemplo para o cooperativismo

Com mais de três décadas de história, o Sicoob Credicarpa segue firme em sua missão de fortalecer o cooperativismo e manter a excelência no relacionamento com seus cooperados.

Os resultados da pesquisa mostram que os associados se sentem parte ativa da cooperativa, destacando especialmente:

  • Qualidade do atendimento – 97%;
  • Qualificação dos colaboradores – 96%;
  • Agilidade nos serviços – 90%.

 

Esses pontos foram identificados como as principais forças a serem mantidas pela instituição.

“Mais do que números, esse resultado representa confiança, pertencimento e propósito compartilhado. Seguimos trabalhando com responsabilidade e inovação para honrar cada voto de confiança recebido”, finaliza Lisandro Borges.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>