Sicoob Credicarpa lança o Plano Safra 2023/2024

Instituição é uma das principais responsáveis pela promoção do desenvolvimento do produtor rural mineiro

Minas Gerais é o segundo estado com mais agricultores familiares e o agronegócio tem um papel muito relevante no estado, sendo responsável por 22,2% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual. Os dados, levantados pela Fundação João Pinheiro (FJP), mostram que o trabalho no campo é essencial para o abastecimento e geração de riquezas em Minas e o Sicoob Credicarpa participa ativamente desse processo, impulsionando o produtor rural por meio de recursos e serviços.

Dando mais um importante passo nessa atuação, a cooperativa lançou, durante solenidade no dia 6 de julho, o Plano Safra 2023/2024.

O evento foi realizado em parceria com as empresas Agromaq Irrigação, CARPEC, OFI e Sebrae, além de ter contado com a participação de mais de 400 produtores rurais das regiões de Carmo do Paranaíba, distrito de Quintinos, Arapuá e Rio Paranaíba.

“O Sicoob Credicarpa é uma das principais instituições financeiras do Alto Paranaíba, sendo responsável por levar e promover a inclusão financeira e o desenvolvimento para os cooperados e comunidades. Por isso, ao apresentar o Plano Safra queremos destacar as condições especiais para os produtores rurais e evidenciar como nossa instituição está preparada para atender todas as necessidades dos cooperados”, afirma o presidente do Sicoob Credicarpa, Lisandro Coutinho Borges.

O Plano Safra tem como objetivo principal fornecer recursos para o financiamento da atividade agrícola. Sendo destinado a todos os tipos de produtores rurais, o Plano oferece diversos serviços, entre eles o Crédito Rural. Tal recurso é, atualmente, um dos principais instrumentos para a manutenção e ampliação da atividade agropecuária. E o Sicoob é o segundo maior repassador de crédito rural em Minas Gerais, fomentando não só a ampliação do setor, mas também a geração de empregos e renda.

“O agronegócio é uma potência que move o estado e está presente no dia a dia da sociedade, nos alimentos e bebidas. A produção mineira é diversificada e necessita de apoiadores para manter seu nível de produtividade e excelência. Assim, o Sicoob Credicarpa está sempre ao lado do produtor para garantir o desenvolvimento sustentável do seu negócio”, destaca Lisandro.

Atualmente, a cooperativa tem um portfólio completo de serviços para os produtores, gerando oportunidades para que eles possam ter melhores resultados. São diferentes opções de créditos e seguros, ideal para cada tipo de serviço. Mais informações estão disponíveis no site do Sicoob Credicarpa.

Sobre o Sicoob

Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 7, 1 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferece serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.

É formado por 342 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.

Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,5 mil pontos de atendimento, e, em mais de 390 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse o site do Sicoob para mais informações.

Informe Publicitário