Sexta-feira 13: Terapeuta holística patense desmitifica superstições relacionadas a data

A principal superstição em torno a sexta-feira 13, envolve uma onda de azar durante todo o dia

A sexta-feira é sempre um dia muito esperado, considerada como início do fim de semana, é um dia de alegria e descontração, porém, para muitas pessoas, hoje em específico, sexta-feira 13, é considerado um dia de azar.

O jornalismo da Rádio Clube98, conversou com a terapeuta holística e advogada Camila Assiz para desmistificar algumas crenças e superstições em relação a este dia.

Segundo Camila, apesar de existir muita superstição em relação a essa data não é motivo para nenhum alarde. “Não existe uma força maligna contra nós, existe a lei sendo cumprida, e ela é cumprida todos os dias, e não apenas em um dia específico, como por exemplo o dia de hoje, e essa lei é a lei da vibração, ou seja você emana o que há dentro e consequentemente você vai atrair aquilo que você emanou, então a sexta-feira 13, pode tanto ser um dia de sorte, como também um dia de azar, vai depender unicamente da sua perspectiva,” explicou a terapeuta holística.

Superstições:

As principais superstições em torno a sexta-feira 13, envolvem uma onda de azar durante todo o dia, não ver gato preto, evitar passar debaixo de escadas, não quebrar espelhos entre outras, porém Camila Assiz deixa muito claro que todas essas superstições são mitos.

“Só vai tornar real se você acreditar que aquilo é real, mas não realmente porque é de fato algo que poderia acontecer, você tem um poder pessoal tão grande que aquilo que você acredita se torna realidade, por exemplo se você acreditar que vai passar debaixo de uma escada e atrair muito azar, isso se tornará real, porque você pensou nisso, emanou esse sentimento, e ao emanar esse sentimento, coisas externas chegarão até você e você acreditará que essas coisas externas aconteceram pelo fato de você ter passado debaixo da escada, mas o que realmente aconteceu é que você emanou essa energia e ela voltou para você através da atração do seu pensamento,” explicou.

A terapeuta holística alerta principalmente sobre a importância de desmistificar as superstições envolvendo os animais, representados neste dia, principalmente pelo gato de cor preta. Levando em consideração a data vários crimes de maus-tratos aos animais são registrados e a informação é a principal ferramenta para evitar esse tipo de crueldade.

“Não existe nenhum tipo de animal que pode trazer azar, muito menos pela cor de sua pelagem ou pelo dia de fato, todos os bichinhos podem trazer unicamente amor,” finalizou a terapeuta holística.

Confira a entrevista na íntegra: