Serviços de habilitação devem ser repassados para a UAI até saída definitiva do DETRAN da Polícia Civil, adianta Delegado Regional

A delegada titular da Delegacia da Mulher também falou sobre o caso recente do homem que esfaqueou a namorada
Foto: Amanda Marques

Nesta quinta-feira (30/03), o combate à criminalidade e a terceirização da vistoria de veículos em Patos de Minas estiveram em destaque do DEBATE 98. O programa recebeu a presença do Titular da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Flávio Henrique da Costa Luciano, e da Titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e da Delegacia de Orientação e Proteção à Família, Drª Tatiana Carvalho Paiva. A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, José Afonso e Edvar Santos, e contou também com a participação de ouvintes da Rádio Clube 98.

Na oportunidade, Dr. Flávio Henrique explicou que a terceirização da vistoria de veículos é relativa à saída do Departamento de Trânsito (DETRAN) da Polícia Civil, afim de se tornar mais um setor da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG).

O delegado contou aos membros da bancada e aos ouvintes que já há uma reunião marcada com a SEPLAG sobre esse assunto e adiantou que os serviços de habilitação devem ser repassados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI), por profissionais da UAI, até a migração ser finalizada. Em um segundo momento, o mesmo deve acontecer com os trabalhos realizados pela CIRETRAN.

As ações desenvolvidas durante o Mês da Mulher também foi um assunto em pauta no programa desta quinta-feira (30/03). Drª Tatiana Carvalho falou sobre as atividades realizadas em Patos de Minas no âmbito da Operação Atria, que foi desenvolvida em todo o estado de Minas Gerais. A delegada explicou que houve muitos pedidos de medidas protetivas e apenas um caso de tentativa de feminicídio na cidade.

A respeito desta tentativa recente de feminicídio, Drª Tatiana esclareceu que é o único que ainda está em andamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Patos de Minas, sendo que os inquéritos anteriores já foram concluídos. O suspeito de esfaquear a namorada no bairro Nossa Senhora das Graças, nesta segunda-feira (27/03), segue foragido.

A possibilidade de um leilão de veículos em Patos de Minas em um futuro próximo, as operações policiais de combate ao crime na cidade e na região, o trabalho integrado da Polícia Civil com a Militar, Ministério Público e o Poder Judiciário, a estruturação de um pavilhão do presídio Sebastião Satiro estiveram entre os assuntos em pauta no programa desta quinta-feira (30/03).

Confira o DEBATE 98: