Na próxima terça-feira (9), milhares de mineiros terão a oportunidade de renegociar suas dívidas em condições especiais durante o mutirão Serasa Limpa Nome. Em Minas Gerais, cerca de 185 mil pessoas poderão quitar 830 mil débitos com descontos que podem chegar a 99%.
A ação, de alcance nacional, reúne 1,6 mil empresas parceiras, incluindo bancos, varejistas, financeiras, concessionárias de serviços básicos e securitizadoras. Ao todo, mais de 2,3 milhões de brasileiros terão a chance de renegociar suas pendências, somando mais de 10 milhões de dívidas disponíveis para negociação.
As renegociações podem ser feitas de forma prática pelo site e aplicativo da Serasa ou presencialmente em uma das mais de 6 mil agências dos Correios espalhadas pelo País.
Atualmente, Minas Gerais concentra 7,5 milhões de inadimplentes, com cerca de 27,7 milhões de dívidas em aberto. Apenas entre janeiro e julho deste ano, o mutirão já possibilitou 672 mil acordos em todo o Brasil, crescimento de 7,94% em relação a 2024. No Estado, foram 49.278 negociações concluídas, alta de 7,13% frente ao mesmo período do ano anterior.