Ouça ao Vivo:

Sebrae Minas marca presença na Fenamilho 2023 destacando o café da Região do Cerrado Mineiro

Ação visa apresentar produtos e serviços para os pequenos negócios e fortalecer a cadeia do agro no território

O Sebrae Minas estará presente na 62ª edição da Festa Nacional do Milho (Fenamilho), em Patos de Minas, que será realizada de 19 a 28 de maio. Além de apresentar produtos e serviços para os pequenos negócios e fortalecer a cadeia do agro no território, a instituição dará destaque ao café da Região do Cerrado Mineiro em seu estande durante a festa.

Reforçando o protagonismo do setor agropecuário e a importância da Fenamilho na região Alto Paranaíba, o Sebrae irá apresentar resultados, destacar ações e estratégias para o setor.

“Nosso objetivo é divulgar os projetos desenvolvidos na região, que buscam criar oportunidades de negócios, valorizar o trabalho dos produtores rurais e fortalecer as relações para toda a cadeia produtiva do agronegócio”, explica o gerente da Regional Noroeste e Alto Paranaíba do Sebrae Minas, Marcos Alves.

Durante o evento haverá exposição dos cafés da Região do Cerrado Mineiro. Em todos os dias da Fenamilho, o estande do Sebrae terá uma microtorrefação diferente que vai oferecer o café da região, o primeiro com Denominação de Origem do Brasil. Participam da feira as seguintes marcas: Nélly cafés especiais; Dom Parrillo Cafés especiais; Café Santiago; Moal Cafés Especiais, Porto Feliz Cafés especiais e Alado Coffee, que vão comercializar os produtos para o público em geral.

O último dia da festa, 28 de maio, será marcado como o Dia Oficial do Café. Na ocasião, a Região do Cerrado Mineiro, por meio de todas as cooperativas e da Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, em parceria com o Sebrae Minas, terá uma programação especial, com capacitações e possibilidade de network.

Agronegócio

Além de shows tradicionais, rodeio, leilão e exposição de animais, parque de diversões e outras atrações, o evento conta em sua programação com a Fenamilho Agro. O objetivo da feira de agronegócios é oferecer para os produtores rurais o que existe de mais avançado no mundo para o setor.

“Vamos disponibilizar tecnologias, equipamentos, máquinas, animais, informações sobre genética. Tudo para que o produtor tenha acesso a essas inovações e possa aplicá-las em suas propriedades”, explica o diretor do Sindicato dos Produtores Rurais, Emerson Amaral.

De acordo com os organizadores da Fenamilho, a expectativa é de que mais de 200 mil pessoas passem pela feira durante os dez dias de atividades.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>