O Sebrae Minas estará presente na 62ª edição da Festa Nacional do Milho (Fenamilho), em Patos de Minas, que será realizada de 19 a 28 de maio. Além de apresentar produtos e serviços para os pequenos negócios e fortalecer a cadeia do agro no território, a instituição dará destaque ao café da Região do Cerrado Mineiro em seu estande durante a festa.
Reforçando o protagonismo do setor agropecuário e a importância da Fenamilho na região Alto Paranaíba, o Sebrae irá apresentar resultados, destacar ações e estratégias para o setor.
“Nosso objetivo é divulgar os projetos desenvolvidos na região, que buscam criar oportunidades de negócios, valorizar o trabalho dos produtores rurais e fortalecer as relações para toda a cadeia produtiva do agronegócio”, explica o gerente da Regional Noroeste e Alto Paranaíba do Sebrae Minas, Marcos Alves.
Durante o evento haverá exposição dos cafés da Região do Cerrado Mineiro. Em todos os dias da Fenamilho, o estande do Sebrae terá uma microtorrefação diferente que vai oferecer o café da região, o primeiro com Denominação de Origem do Brasil. Participam da feira as seguintes marcas: Nélly cafés especiais; Dom Parrillo Cafés especiais; Café Santiago; Moal Cafés Especiais, Porto Feliz Cafés especiais e Alado Coffee, que vão comercializar os produtos para o público em geral.
O último dia da festa, 28 de maio, será marcado como o Dia Oficial do Café. Na ocasião, a Região do Cerrado Mineiro, por meio de todas as cooperativas e da Federação dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro, em parceria com o Sebrae Minas, terá uma programação especial, com capacitações e possibilidade de network.
Agronegócio
Além de shows tradicionais, rodeio, leilão e exposição de animais, parque de diversões e outras atrações, o evento conta em sua programação com a Fenamilho Agro. O objetivo da feira de agronegócios é oferecer para os produtores rurais o que existe de mais avançado no mundo para o setor.
“Vamos disponibilizar tecnologias, equipamentos, máquinas, animais, informações sobre genética. Tudo para que o produtor tenha acesso a essas inovações e possa aplicá-las em suas propriedades”, explica o diretor do Sindicato dos Produtores Rurais, Emerson Amaral.
De acordo com os organizadores da Fenamilho, a expectativa é de que mais de 200 mil pessoas passem pela feira durante os dez dias de atividades.